Vestidos de noiva de manga curta

Vestido de noiva é uma coisa super pessoal e cada mulher sonha com o seu, exatamente daquele jeitinho que imagina. O mais importante, de verdade, é que combine com você, traduza seu jeito, gosto e estilo em um modelo que te deixe confortável, linda e confiante.

Apesar desse caráter tão particular e especial, os vestidos de noiva não ficam de fora das passarelas, nem do mundo da moda, e é possível observar tendências de cortes, tecidos e modelos. Os vestidos tomara-que-caia já foram os reis dos casamentos, depois os vestidos de manga comprida dominaram o coração das noivas… cada época um estilo se sobressai, mas isso não significa que aquele modelo que você ama desde pequena está fora de moda, ou não deve ser usado. O melhor dos vestidos de noiva é que, apesar de ser cheio de novidades e tendências, é o coração da noiva que manda na hora de escolher o vestido ideal.

Tenho observado bastante e reparei que a paixão da vez são os vestidos de noiva de manga curta. Vi em vários desfiles, de várias marcas e em várias fotos diferentes. Não é pra menos, né? São lindos, delicados, femininos e adequados para todos os tipos de corpo, clima e estilos de casamento. Querem ver algumas ideias?

Lindos né? Todos os estilos e modelos comportam a “manguinha”, dos mais tradicionais até aqueles com uma pegada mais boho, como esse da Anna Campbell.

Fiquei apaixonada por esse último, com a manguinha de renda e tule. Todas as fotos sem referência do estilista foram retiradas do Pinterest.

As manguinhas podem ser trabalhadas, bordadas, com aplicações de pedras ou rendas. Dão um charme sem tamanho para o vestido, né?

Amei esse primeiro. Simples e lindo!

Três modelos completamente diferentes da Pronovias, pra mostrar que as manguinhas cabem em qualquer gosto e modelagem.

E mais três da Rosa Clará. Realmente, tem manguinha pra todos os gostos, né?

E para fechar com chave de ouro, essa obra de arte feita pela querida Olívia Aragão para o editorial The Colors of Trend, do Casando em BH.

2 comments / Add your comment below

  1. Muito legal!! Eu amooo manguinhas! estava cismada que queria manguinha ou algum com bolerinho, sabe? Ou ombro a ombro. Muitas pessoas falam que o “vestido que encontra a noiva”, mas eu, com uma organização de 4 meses, não estava acreditando que isso ia dar tempo disso acontecer e que eu mesmo que ia ter que achar o vestido. hehehe Visitei algumas lojas e nada me encantava. Achava todos pesados, muito iguais e não combinavam comigo. Até que, finalmente, em um atelier, bati o olho em um, experimentei e simplesmente amei. O mais engraçado é que não é com manguinha, como eu estava querendo. Mas, o mais importante, amei! Vale a pena ser flexível e experimentar mesmo um modelo que não é o que estamos pensando inicialmente, né? :)
    Parabéns pelo blog!! :)

    1. Com certeza Mariana! Vale a pena experimentar modelos diferentes, muitas vezes acaba sendo como foi com você. Eu tinha certeza que me casaria com um vestido super princesa, com saia de tule, e quando vesti não gostei tanto… O importante é amar o vestido e se sentir a noiva mais linda do mundo nele! Obrigada pelo carinho!! <3

Comente ♥