Tudo sobre o nosso Mini Wedding

Confesso que quando a ideia desse projeto surgiu, eu e a Camila do Casamento sem Erro ficamos com medo de que alguém achasse que ficamos doidas. Fazer um concurso de histórias de amor valendo um casamento completo é uma ideia bem pretensiosa, né? Mas a perspectiva de realizar o sonho de um casal, de “criar” do zero um dia que seria especial para eles e de dar um “final feliz” pra alguma história de amor foi mais forte que o medo. Começamos, então, a colocar todas as nossas ideias no papel.

O nosso primeiro passo foi entrar em contato com as meninas da Oba! Eventos, para garantir que era uma ideia possível e ficamos muito felizes quando, ao invés de sugerir que pudéssemos estar doidas, as meninas embarcaram de cabeça e passaram a compartilhar a empolgação. Fizemos uma listinha, com os fornecedores que mais queríamos e da forma mais impressionante do mundo, quase todos toparam. Vocês não imaginam a nossa alegria de ver o mini wedding tomando forma, cor, gosto e virando uma coisa real. Escolhemos a data, 03 de junho. Decidimos que seria um casamento de dia, em um domingo, para as 50 pessoas mais especiais do mundo, que seriam escolhidas a dedo pelo casal vencedor.

A cerimônia tinha que ser celebrada pela Renata, da Conto de Vista. Só ela entenderia e transformaria em um causo a nossa paixão por histórias de amor. Sem precisar perguntar duas vezes, estava lá a nossa celebrante já sonhando com um casal apaixonado no domingo de manhã. Aos poucos, tudo foi tomando forma e era sempre a melhor forma possível. Cada fornecedor foi escolhido com o maior carinho do mundo, como se fosse meu casamento, ou o da Camila. Não poderia ser qualquer um, não poderia não ser perfeito. E no dia que terminamos a maratona de reuniões e que a listinha de parceiros foi encerrada eu já tive uma certeza: vai ser perfeito! 

Abrimos as inscrições e deu aquele medinho de ninguém mandar e-mail nenhum. Compartilhar assim, na internet, a história de amor é um sinal de confiança no nosso trabalho, um sinal de que aquela pessoa sabia que seria incrível e valia a pena contar pra gente. Sorri e vibrei com a primeira, com a segunda e com todas as próximas que chegaram sem parar. Tinha história feliz, história triste, história de superação, história leve, filhos mandando a história dos pais e amigos cupido orgulhosos. Eu e a Camila comemoramos todas, comentamos, ficamos emocionadas e o coração ficou partido de ter que escolher apenas cinco. Mas conseguimos. Com a ajuda das meninas da Oba e da Renata, escolhemos as cinco que mais mexeram com a gente e marcamos um bate-papo com aqueles casais. No dia da primeira reunião, um casal desistiu e chamamos mais um para a vaga que sobrou. Encontramos com eles, conhecemos mais das histórias, do amor e da personalidade de cada um, e como foi gostoso esse encontro! Ficou ainda mais difícil escolher um só e juro que, se eu pudesse, teria dado um jeito de fazer um mini wedding virar cinco. Conversamos, sofremos e com o coração apertadinho escolhemos um. Ana Carolina e Thiago. O casal que entrou por último, nos 45 do segundo tempo, depois da desistência do outro. É por isso que eu sempre falo pra ninguém desistir dos sonhos: quando é pra ser, vai ser!

Muito obrigada, de todo o meu coração, a todos os casais que participaram, gastaram um tempinho escrevendo a história de amor, que torceram e acompanharam todos os passos do concurso até agora. Os e-mails foram tão carinhosos, sempre cheios de elogios à iniciativa do concurso e ao nosso trabalho… Foi uma injeção de alegria e amor nas nossas vidas, podem ter certeza disso.

Obrigada também aos mais de 30 fornecedores que embarcaram na nossa ideia e que estão planejando e organizando tudo do nosso lado. Vocês são demais e indico cada um de olhos fechados a todas as noivas que me perguntam. Organizar um casamento é complicado mesmo, dá trabalho e envolve muitas coisas, mas quando você coloca seu sonho nas mãos de pessoas que confia, fica tudo mais fácil e muito mais gostoso! E pra quem me pediu, segue aqui a listinha dos profissionais maravilhosos que escolhemos:

Organização: Camila Gomes (Casamento Sem Erro) e Letícia Godoi (Caso eu Case) / Assessoria e cerimonial: Oba Eventos / Local: Casa Ateliê / Fotografia: Val + Wander / Vídeo: Tuca Filmes / Vestido de noiva: Poizon Cymbeline / Acessórios: Márcia Marquez / Traje do noivo: Tetê Rezende Unique / Traje damas e pajens: Princess Damas / Buffet: Alvina Bitencourt / Decoração: Fest Mobile / Flores: Holambelo / Celebrante: Renata – Conto de Vista / Convites: 4 You Casamentos / Cabelo e Maquiagem: Clarisse Padilha / Unhas noiva: Studio Marccia Roberta/ Espumantes: Mon Caviste Vinhos / Bolo: Danda Duarte / Doces: Café com bombom / Forminhas: Rosa chá forminhas / Pão de mel: Schokolade / Música cerimônia: Áquila / Música festa: DJ Lucas Maia / Segurança: Victory Eventos / Noite de núpcias: Leroy Viagens / Lista de presentes: Camicado / Site de casamento: Casar ponto com / Cerveja Artesanal: Grab The Beer / Coreografia: Mel Villa – Ponto da Dança

 

 

2 comments / Add your comment below

Comente ♥