Sapatos para noivas nas lojas de BH

Mulher e sapato é um caso sério, né? Algumas vezes, a escolha do sapato perfeito, confortável e lindo na medida, chega a ser quase tão difícil quanto o vestido. Existem lojas especializadas em sapatos para noivas em Belo Horizonte e algumas que fazem até sob medida, o que ajuda bastante, mas caso prefira usar das marcas que já está acostumada, são muitas as opções disponíveis nas lojas mais tradicionais da cidade.

Para tentar ajudar um pouco na saga do sapato, pesquisei e separei algumas ideias e vários modelos para os mais diversos tipos de noivas e de casamentos.

O meu preferido para casamentos é a sandália. Acho o modelo mais delicado e feminino, mas é claro que isso é uma questão de gosto e de personalidade. Vamos começar com as sandálias brancas, mais “de noiva” impossível:

Tem sido cada vez mais comum casar com a sandália dourada ou nude:

A Constanza, do Futilish, chama essa sandália de “tem que ter”, ela é bem versátil e linda, além de combinar com quase todos os vestidos.

Os scarpins são clássicos e deixam qualquer visual com um ar mais sofisticado, não seria diferente com o vestido de noiva, né?

O peep toe é um modelo mais alto, porém a meia pata deixa o sapato normalmente mais confortável. Como é bem comum, e praticamente toda mulher tem um, pode ser mais tranquilo de usar.

Tenho visto bastante por aí noivas usando Espadrilles, especialmente para casamentos na grama ou na praia. Combina demais e fica lindo!

Se você não está acostumada a usar salto, porque não gosta ou porque não se sente confortável, não existe nada que te impeça de casar com um sapato baixo. Como eu não canso de repetir, por mais especial que seja o look do casamento, ele tem que parecer com você!

 

A pesquisa foi feita nos sites da Schutz, Arezzo, Luiza Barcelos, Santa Lolla, Villa Vittini, Carmen Steffens, Jorge Bischoff, Equipage, Mr. Cat e Dumond, mas em alguns deles, não era possível salvar a imagem.

E aí? Alguém tem mais alguma ideia que não apareceu por aqui?

 

3 comments / Add your comment below

  1. Amei todos! Ótimas dicas, principalmente os sapatos sem salto =D
    Realmente são inúmeras opções, e o que importa é o conforto, afinal, as noivas já estão nervosas e ansiosas naturalmente, agora imagina fazer tudo isso com sapato desconfortável!

Comente ♥