Quando a noiva entra com a mãe

A entrada da noiva é um dos momentos mais esperados da cerimônia e, tradicionalmente o pai entrega sua filhinha ao futuro marido. Já falamos de como é difícil quando o pai não está presente nesse momento e as várias pessoas que podem segurar a mão da noiva e levá-la até o altar, mas resolvi falar um pouquinho da minha opção preferida nesses casos: quando a noiva entra com a mãe.

Não preciso nem dizer o quanto a mãe da noiva tem um papel fundamental nos preparativos né? Eu sei que os relacionamentos variam muito e que não existe nenhuma regra, mas é difícil uma mãe não se envolver e não se emocionar com o casamento da filha. Além disso, geralmente é a mãe que está ali do lado, dia após dia, superando os problemas e dividindo as alegrias, então nada mais justo e gostoso que poder contar com ela nesse momento tão importante também.

Já comentei algumas vezes que não tenho mais o meu pai por perto e que a entrada na cerimônia foi uma parte bem difícil. Muitas pessoas me ofereceram para entrar comigo, mas eu sabia desde o começo que queria entrar com a minha mãe. Nós somos muito amigas, companheiras e faria todo o sentido do mundo tê-la do meu lado, representando o meu pai e me levando até o altar. Quando conversei com ela sobre isso, entre as tantas coisas lindas que ela respondeu, lembro dela falando duas coisas esquisitas: que a mãe da noiva deveria usar um vestido escuro para “simular” um terno (não tem nada disso!) e que a entrada com a mãe não era muito comum.

Pensando nisso, separei algumas fotos lindas para inspirar vocês e para mostrar que essa prática é mais comum do que imaginam!

Independente de qual seja o motivo, é sempre emocionante quando a noiva entra com a mãe, né? E antes que alguém dê um palpite esquisito por aí, o vestido pode ser da cor que elas quiserem e se sentirem mais bonitas!

9 comments / Add your comment below

  1. Meu pai faleceu há 7 anos e eu tbm vou entrar com a minha mãe, ela significa mto pra mim. A bichinha ficou mto sem graça qnd eu disse q ela q vai entrar cmg, pq ela nunca viu uma coisa do tipo. Só fiquei na dúvida de como vai ser a saída dela. Como q foi no seu casamento?

  2. Minha filha vai casar ano que vem e como o pai não está presente pq somos separados ela me convidou para entrar com ela. Fiquei muito surpresa e feliz! Mas tinha dúvida com a cor do vestido e como entrar, de mãos dadas ou como séria. Lindas as fotos! Tenho medo de chorar ( ela proibiu chorar!! Rss)

    1. Ei Denise. Que coisa linda entrar com a sua filha, hein? Emoção pura!! Olha, não tem regra pra cor do vestido da mãe não, na minha opinião, você tem que ir com a roupa que se sentir mais linda! Lembro que no meu casamento, alguém falou pra minha mãe que ela tinha que usar um vestido escuro, que remetesse a uma cor de terno (as pessoas falam cada coisa, né?) e ela comprou um vestido lindo azul marinho. A questão é que ela não usa muita roupa escura e estava doida pra usar um vestido mais claro, rosê ou nude. Quando me contou essa história do vestido escuro (eu não sabia que tinham falado isso pra ela), achei super esquisito. Saímos pra escolher outro vestido e ela ficou super feliz com o rosê, no final das contas. O importante é ser você, se sentir linda, respeitar seu estilo e sua personalidade. E fala pra sua filha que chorar um pouquinho não tem problema! rs

  3. amei, como não tenho mais meu pai presente,eu desejo quando casar entrar com minha mãe, até pq acredito que gera ainda mais significado entrar com ela, e nisso é uma forma de agradece-la por tantas coisas.
    Obrigada pela postagem, vinha a um tempo pensando se havia essa possibilidade, e agr sei que sim.

    1. Acho lindo também! Qual organização, a do cortejo? Tem várias opções para montar o cortejo se a noiva for entrar com a mãe. Conversa direitinho com a sua cerimonialista, que com certeza ela vai te dar várias soluções. ;)

Comente ♥