Pedido de casamento em Bali

Já que hoje é dia dos namorados e o clima de romance tá no ar, nada melhor que um pedido de casamento super especial pra começar a semana! A Lorena e o Fernando são um casal super querido, foi uma honra pra mim poder participar um pouquinho desse momento e amei quando eles toparam vir contar um pouquinho desse pedido de casamento em Bali por aqui!

Considerando que até palpite no anel eu dei, não preciso nem falar o quanto fiquei feliz por esse casal! Melhor deixar a noiva contar pra gente, né?

Eu e o meu noivo nos conhecemos através de um amigo em comum: o Igão. Ele é meu amigo de escola e amigo de faculdade do Fernando. Desde que nos conhecemos, não nos desgrudamos mais! Namoramos há mais de 6 anos e havíamos combinado de ficarmos noivos 6 meses antes do casamento. Mas não foi o que ocorreu!

Em algumas viagens que fizemos, ele sempre deixava claro que não ficaríamos noivos, o que me irritava pela objetividade do aviso desnecessário. RsRsRs

Ano passado quando viajamos para a Tailândia ele avisou novamente: “Você sabe que não vamos ficar noivos lá, não é?”. Fiquei muito brava pela declaração e não pelo fato de não ficar noiva, porque não tínhamos a previsão de casar logo.

Em abril, alguns dias que antecederam nossa viagem para Bali, meu noivo resolveu ir para os Estados Unidos ainda neste ano e eu fiquei brincando: “Bom que você compra o meu anel de noivado na Tiffany & Co”. Coitada, eu não sabia de nada do que já acontecia! Brincávamos sobre o anel, ele rebatia o argumento do anel da Tiffany ao passo que seria de coco. O Fernando, com a ajuda de duas amigas especiais (Nanda e Let) já havia comprado meu anel de noivado – uma joia linda – e não anel de coco, ahahahaah!

Bali era um destino que eu sonhava na adolescência conhecer, isso motivou o Fernando a alterar nosso planejamento de noivar alguns meses antes do casamento e me surpreender! Foi lindo, inesperado e até engraçado!

Primeiramente a ilha é imensa e com aquele calor inexplicável do sudeste asiático! A minha Bali era a das praias e a do meu noivo as plantações de arroz e templos. O Fernando é muito detalhista e ele é quem faz o roteiro de todas nossas viagens, com alguns (poucos) palpites meu… no primeiro dia me foi dito que iriamos a um Spa e no almoço iriamos em um restaurante mais arrumadinho. Ok! Logo após o café da manhã nos dirigimos a pé ao Karsa Spa pelo Campuhan Ridge Walk (2,5 km), um caminho no meio da vegetação, com arrozais… muito bonito. Uma caminhada total de 50 minutos (3,8 km) para irmos conhecendo Ubud!

Ele já havia planejado realizar o pedido no Campuhan Ridge Walk… no trajeto eu só fiquei reclamando/brincando que não queria viajar mais para o calor, estava com medo de bicho sair e me morder/picar, que estava derretendo…  Estávamos ensopados! (Os mais próximos sabem que sou “chatinha”, adoro implicar e ficar zoando. Perco o amigo, mas não perco a piada).

Há poucos metros do Karsa Spa ele parou, abriu a mochila e tirou um embrulho de papel (tentou esconder, mas eu vi), logo pensei: “Não acredito, ele vai me dar um anel de coco”! Foi muito lindo aquele momento, eu disparei a rir, não acreditava o que estava acontecendo… lógico que aceitei tacitamente (independente do anel), acho que nem falei SIM, devido ao turbilhão de emoções! Depois do Spa, fomos almoçar no restaurante em que ele havia reservado “a mesa específica”, de frente para a cachoeira, no The Kayon Resort!

Devido ao fuso horário de 11 horas a mais, tivemos que aguardar umas 14horas para comunicar as nossas famílias (só meu irmão Lucas que sabia), foi um martírio passar o dia todo com essa novidade linda em silêncio! Por volta das 19 horas de Bali, conseguimos falar com nossas famílias e logo depois contamos aos nossos amigos! Nosso jantar foi regado com muitas mensagens carinhosas que alegraram nossos corações!

 

Comente ♥