Paris e Ladurée no Chá da Bela

Vi as fotos do Chá da Bela no Instagram (já segue o casoeucase por lá?) e fiquei doida pra mostrar pra vocês. A decoração ficou linda, cheia de detalhes dentro do tema que a noiva escolheu e foi tudo visivelmente preparado com muito carinho… Parecia mesmo que ela tinha ido com comemorar com as amigas na famosa confeitaria francesa!

E ninguém melhor que a noiva pra contar todos os detalhes dos preparativos pra gente, né?

Como a organização e a decoração do chá foram feitas por mim, comecei a planejar tudo com uma média de 6 meses de antecedência.
A escolha do tema veio com o meu sonho de conhecer Paris. Queria que o evento fosse apenas para mulheres, e como a ideia do Chá de Panela é ser algo intimista e divertido, pensei em recriar o ambiente da confeitaria Ladurée, a confeitaria mais famosa de Paris.
Eu pensei em cada detalhe: o convite, as cores, as torres de Macarons, os enfeites dos doces, a decoração da mesa principal, o bolo, e até mesmo as lembrancinhas que foram entregues às convidadas ao final da festa.Tudo remetia ao tema!
Para as lembrancinhas, tentei recriar as caixinhas vendidas na Ladurée, e coloquei dentro um Macaron e um saquinho de chá personalizado com o logotipo da loja.
Os doces foram todos feitos pela minha mãe, que participou de perto desde o início de todos os preparativos.
Para a escolha do que eu iria servir às convidadas, não poderiam faltar os famosos Macarons e Croissants de vários sabores, para que as convidadas tivessem a sensação de estarem realmente em Paris.
A animação e as brincadeiras ficaram por conta de duas madrinhas, que tornaram a festa muito divertida! Elas fizeram até um vídeo com o noivo, que foi usado na hora das brincadeiras.
Fiz a opção por não pedir que as convidadas levassem presentes. Eu e meu noivo compramos os itens que achávamos essenciais para nossa futura casa, e no dia do evento, montamos uma espécie de lojinha com os produtos, que tinham preços variados. Assim, as convidadas puderam escolher com o que nos presentear. Todas amaram a ideia, principalmente pela praticidade.
Posso dizer que organizar todo o evento deu trabalho, mas valeu muito a pena, pois foi isso que fez o dia ser tão inesquecível, principalmente com a ajuda de pessoas que são tão importantes para mim!
Preparar tudo para receber as convidadas e ver o espaço da festa tomando forma foi incrível! Se eu não tivesse me dedicado e investido tanto tempo na preparação, não teria sido tão especial como foi!
E posso dizer que o resultado final surpreendeu todas as minhas expectativas!
Foi um dia único, maravilhoso, do qual com certeza não vou me esquecer nunca!
Adorei, Bela! Já estou esperando as fotos do casamento aqui no Caso eu case.
Também tem um momento lindo pra contar? Manda pra cá!
Peças que decoraram a mesa: Decora Festas
Macarons e suspiros: Vianney
Bombons e brigadeiros: mãe da noiva
Fotos: Priscilla Veazey – madrinha da noiva

4 comments / Add your comment below

Comente ♥