Para tirar as dúvidas sobre alguns estilos de decoração

Esses dias a nossa colunista de arquitetura, decoração e organização, a Letícia Queiroz, me mandou um post que achei super interessante, então furei a fila dos que estavam prontos e vim mostrar esse pra vocês. O mais legal dele, na minha opinião, é que é ótimo para tirar as dúvidas sobre alguns estilos de decoração, tanto para quem está escolhendo a do casamento, quanto para quem já está pensando nos detalhes da casa nova.

Muitos casais ficam inseguros e cheios de dúvidas quando o assunto é mobiliar e decorar o primeiro apartamento, pois cada um possui uma preferência e um gosto próprio. Com o tempo, o casal vai descobrindo as preferências em comum na decoração. O ideal é que escolham juntos os móveis, os adornos e os detalhes de cada ambiente.

Assim como no universo do casamento, o universo da decoração também possui diversos estilos! E, quando tomamos conhecimento dessa diversidade, fica mais fácil definir um favorito e ir às compras.

  • Estilo Clássico.

Conservador, elegante e cheio de requinte, o estilo clássico é caracterizado pelo uso de peças de madeira bem trabalhadas, tecidos como a seda e o cetim, objetos de cristal, cores em tons pastéis como o lilás, azul e bege.

O ambiente não precisa necessariamente ter um estilo único. Nas duas imagens acima, o estilo clássico está presente nas cadeiras e pufes. Geralmente, quem valoriza esse estilo escolhe uma peça de destaque para ornar um ambiente mais neutro.

  • Estilo Moderno.

É caracterizado principalmente pelo uso de móveis limpos e frios; e cores neutras. Mais uma vez, não precisa ser o estilo predominante de um ambiente por inteiro. Para “quebrar” um pouco a sobriedade desse estilo, pode-se fazer o uso de tapetes ou elementos de madeira.

  • Estilo Retrô

Você sabe qual é a diferença entre Vintage e Retrô? Bom, no universo da decoração, o Vintage significa algo antigo, de qualidade e original; já o Retrô é uma releitura do passado, um produto atual com aparência de antigo.

Como o que é bom nunca sai de moda, encontramos hoje diversas peças fabricadas em estilo Retrô e que, na minha opinião, são muito bonitas e dão um charme especial ao ambiente!

  • Estilo Boho

Para concluir, vou falar desse estilo que, pelo seu conceito e ousadia, está cada vez mais em evidência. O estilo Boho é caracterizado por uma diversidade harmoniosa, pelo uso de objetos com traços artesanais, cores vivas e alegres, estampas étnicas e florais. O lema é não se preocupar com cada detalhe, deixando a criatividade fluir!

E aí? Você se identifica com algum desses estilos? Manda pra gente seu comentário, vamos amar saber!

Se quiser conhecer outros estilos de decoração, que também estão em alta, fique de olho no Instagram. Lá tem projetos, dicas, inspirações e muito conteúdo!

Até a próxima!

Obs.: Todas as imagens foram retiradas do Pinterest.

2 comments / Add your comment below

Comente ♥