O que as daminhas e pajens vão levar no casamento

Não sei se é o caso de vocês, mas eu sempre fico apaixonada pelas daminhas e pajens dos casamentos que eu vou. Acho que dão um toque alegre e que deixa o momento ainda mais lindo! Sei que é difícil escolher as crianças, que tem várias questões envolvidas nisso e já tem até um post aqui no blog com algumas dicas sobre isso, mas outra coisa que já vi muita gente em dúvida é o que as daminhas e pajens vão levar no casamento.

São tantas fotos legais que vemos por aí, que fica difícil escolher qual é a opção mais bonitinha, ainda mais considerando que os pequenos já são uma fofura a parte. Pensando nisso, separei algumas ideias para mostrar pra vocês:

As alianças 

A primeira coisa que todo mundo pensa e o mais óbvio é que eles levem as alianças. É importante lembrar, entretanto, que se a criança foi muito pequena, e se for uma só, o risco dela não entrar é maior, então é bom ter um plano B. Lembrando, ainda, que crianças são crianças e devem ser tratadas assim. Não adianta nada pressionar, deixar eles nervosos e fazer da situação uma responsabilidade enorme.

Buquê de flores

Outra opção super tradicional é que as daminhas levem buquês de flores. O cuidado especial que deve ser tomado aqui é em relação aos espinhos. Vale a pena também pedir para a pessoa responsável pelo buquê que “encape” o lugar que elas vão segurar, assim fica mais seguro.

Buquê de marshmallows

Os buquês de marshmallows também são bem comuns por aí. Além de serem super fofos (especialmente quando o marshmallow é em formato de florzinha), acabam sendo um presente para as crianças aproveitarem durante a cerimônia, né? No meu casamento, pensei em fazer e fui alertada para o palito. Como os marshmallows ficam no suporte presos com um palito, as crianças podem machucar na hora de comer. Além disso, se fizer muito grande, fica pesado e dependendo da idade, fica difícil para elas levarem. Eu fiz um pra testar na época do casamento, posso postar um tutorial se quiserem! Além disso acho importante perguntar para os pais se as crianças podem comer o doce, afinal de contas é maldade dar o buquê, ver as outras comendo e não poder comer, né?

♥ Distribuindo flores

Ao invés de entrar com um buquê, as crianças entram com um ramalhete de flores e distribuem aos convidados à medida que vão entrando na cerimônia. Confesso que não tem muito tempo que comecei a ver essa prática por aí, mas depois que vi, vi muitas vezes. É bem fofo, né?

♥ Plaquinhas

Tá aí outra coisa que é cada dia mais comum. O texto varia bastante, de frases bonitinhas a engraçadas, mas as plaquinhas têm marcado presença forte nos casamentos. Eu, particularmente, gosto de algumas, mas não de todas. Das fotos a seguir, a minha preferida disparado é essa primeira, que o pajem escreveu o texto com a letrinha dele. Fofo demais!

♥ Bonecas

Também fica super fofo dar bonecas para as daminhas levarem na entrada, especialmente quando a roupa da boneca parece o vestidinho de dama delas. Fora que é um presente pra elas guardarem, né?

♥ Balões

Com certeza vocês também já viram as daminhas e pajens entrando com balões. Assim como as plaquinhas, acho que tem versões lindas e outras nem tanto. Vale tomar cuidado para que os balões combinem com as roupinhas, com o ambiente e com o resto do casamento, assim fica tudo mais harmônico. Também é importante tomar cuidado para que os balões não estejam murchos na hora da entrada, hein?

♥ Pirulitos

Já vi daqueles redondos coloridos, de chocolate e de coração. Também já vi casos em que eles não entraram com os pirulitos, mas ganharam um depois que acabou a cerimônia. No meu casamento dei uns lindos do L’atelier du Sucre com o nome de cada um! A única ressalva, é a mesma do buquê de marshmallows: não se esqueçam de perguntar para os pais se as crianças podem comer doces.

♥ Objetos Religiosos

Quando o casamento é na igreja ou tem cerimônia religiosa, as daminhas e pajens podem levar objetos como bíblias e imagens até o altar. Fica fofo!

♥ Outras coisas

São muitas outras ideias e é possível adaptar tudo para que o casamento tenha a cara de vocês. Além disso, em alguns casos, a noiva faz tanta questão que determinada criança entre, que acaba deixando ele levar o que quiser (ou não levar nada), pra se sentir mais confortável.

Esse post tá fofo demais hein? É uma criança mais linda que a outra… e é gostoso ver como eles curtem fazer parte do casamento!

 

2 comments / Add your comment below

  1. Pra mim, as crianças são a melhor parte do casamento! Ainda estou definindo o que as minhas daminhas e pajens vão levar… Mas pensei em balões, foto de ente querido e flores. E uma daminha vai entrar com as alianças!
    Adorei todas as dicas! Um beijo!!

Comente ♥