O pedido de casamento da Luiza

Eu sei que postei um pedido de casamento em Bali outro dia, mas se tem uma coisa que é gostosa de ver é pedido de casamento, né? Sei que sou romântica demais, mas acho um momento tão único e emocionante! A sensação de ser pedida em casamento é indescritível e tenho certeza que a de pedir também é!

É claro que não poderia faltar o pedido de casamento da Luiza por aqui. Ela e o Rodrigo são um casal super especial, daqueles que sempre estive na torcida e que dá pra ver que vão ser ainda mais felizes a cada passo que derem juntos!

Melhor deixar ela contar pra gente, né?

Eu e o Rodrigo nos conhecemos em março de 2008, quando éramos os dois calouros na faculdade de Direito da UFMG e fomos parar na mesma sala de aula. Porém, não podemos dizer que foi amor à primeira vista. Nos primeiros anos fomos só colegas de sala, de farras e festas. Criamos nossos próprios laços e amizades e aproveitamos muito aquele período maravilhoso na faculdade.

Mas, talvez já fosse amor antes mesmo de ser. Aos poucos foi crescendo um sentimento diferente, uma alegria que aumentava a cada dia em que eu entrava na sala de aula, às 7:00h da manhã (!!) e via o seu sorriso fácil e largo se abrindo para mim mais uma vez. Foram muitas troca de olhares, intervalos de aula, esperas pelo outro ao final de cada prova (o Rodrigo, muito dedicado, sempre era o último da sala em acabar as provas), festas da comissão de formatura, Jogos Jurídicos, e um sem fim de momentos inesquecíveis juntos. E assim, nossa amizade foi se transformando em algo mais…

Em janeiro de 2011 embarcamos os dois rumo à Paris, mas por motivos diferentes. Eu estava indo fazer um curso de inverno de Francês, que iria durar somente até março. Ele estava indo de intercâmbio, que durou até Agosto daquele ano!! Naqueles três meses em Paris vivemos sonhos que nunca pensei em viver, dividimos alegrias e compartilhamos tantas histórias e descobertas que em Março, quando eu vim embora para o Brasil, sabia que meu coração havia ficado em Paris, e que ele só voltaria em Agosto.

E assim foi… em Agosto de 2011, duas semanas após o Rodrigo voltar de intercâmbio começamos oficialmente a namorar. Era o dia 24 de agosto de 2011. E daí em diante nunca mais nos desgrudamos. Me orgulho muito em falar sobre nós dois, nossa história e tudo o que nos une. Somos um o fiel escudeiro do outro, os maiores torcedores, apoiadores e sem dúvida, também o porto seguro. Depois de 5 anos de namoro, naturalmente as conversas sobre família, lar e casamento foram se intensificando. Começamos a fazer planos, a sonhar com nossa casa, nosso quarto e nossa vida a dois. Mas, como sempre fazemos, planejamos com calma, sem querer atropelar as fases da vida.

Em maio desse ano tiramos as sempre aguardadíssimas férias e embarcamos rumo à Espanha. É claro que, ao longo do planejamento da viagem eu me questionava se ele iria aproveitar a ocasião para me pedir em casamento. Porém, o Rodrigo estava tão envolvido com o fim do seu mestrado que eu duvidei muito se ele teria cabeça pra pensar em casamento e acabei deixando essa idéia um pouquinho de lado. Enfim, maio chegou e lá fomos nós! Viajamos durante 10 dias e estávamos aproveitando muito cada momento. Naquela altura eu já havia desencantado do assunto casamento, pois só faltavam 4 dias de viagem. Mas então, no dia 26 de maio, estávamos na ilha de Maiorca e ele despretensiosamente me falou sobre um restaurante que tinha ouvido falar, que aceitava reservas para aquele mesmo dia, o que eu achava da gente tentar. Não notei muita ansiedade nele, apenas um pouco de pressa, mas na hora foi tudo tão rápido que não tive tempo de ficar matutando muito. Ok, topei e lá fomos nós para o restaurante que nunca mais sairia das nossas memórias.

Fomos acomodados em uma mesa muito especial na varanda do restaurante, com uma vista que é, sem dúvidas, a mais bonita que já vi. Sim, ali ele já estava um pouquinho nervoso. O garçom então entregou o menu de bebidas e o Rodrigo, com seu sorriso lindo e sincero, sugeriu que bebêssemos espumante. Aí sim, tive certeza que não estava acontecendo tudo aquilo por acaso, aquela reserva, aquela varanda, aquela vista… Ele então disse que tinha algo para mim e começou a ler uma carta linda que ele havia escrito, falando sobre nós dois, nossa história e nosso futuro. Ao final da carta estava a pergunta cuja resposta foi a mais fácil e segura que já dei em toda minha vida: Quer se casar comigo? Claro que sim! Muita alegria, lágrimas de emoção e êxtase se seguiram.

E ainda por cima, as surpresas ainda não haviam acabado! Quando voltamos ao hotel ele havia deixado várias fotos nossas, de diferentes momentos de nosso namoro, espalhadas pelo quarto, me deixando ainda mais emocionada e feliz. E por fim, no penúltimo dia viagem, quando eu achava que nada poderia ser melhor, ele me pegou completamente de surpresa ao revelar que havia feito uma reserva em um hotel milenar, localizado em uma cidadezinha medieval chamada Valdemossa, ao norte da ilha, para ser nossa despedida da viagem. Ele foi demais!!! Não conseguia acreditar em tudo aquilo, em todo o planejamento e cuidado dele, na dedicação do meu noivinho! Só consigo agradecer, a Deus e a nossa Mãezinha do céu, porque eles intercederam, e em março de 2008, colocaram na mesma sala de aula, estas duas almas, que hoje estão dispostas a se tornar uma só.

Bom, amiga, acho que com esse (nem tão) breve relato, não consigo descrever nem a metade da alegria e emoção que sentimos em estar dando esse passo tão importante, mas fico feliz em compartilhar isso tudo com você, que sempre esteve na nossa torcida. Agora, como você já sabe, estou a mil por hora, organizando os preparativos do casório. Por que a pressa? Porque mal posso esperar em passar todos os meus dias ao lado do amor da minha vida.

3 comments / Add your comment below

  1. CASAL MAIS LINDO DO MUNDOOOO!!! AMO DEMAIS!! Torço muito pela felicidade de vocês e sei que a família linda que estão formando será sempre muito abençoada!!! Bjos especiais!!! S2

  2. Obrigada pelo carinho e cuidado em divulgar nossa historia!!!!! O blog está lindo, cada dia melhor e adoramos acompanhar todas as novidades!!! Adoramos participar!!! Beijos, Luiza e Rodrigo

  3. Minha nossa meu coração!!!!!!!!! Que casal mais lindo e querido!!!!!!!!!!! E esse blog mais maravilhoso a cada dia que passa! Sucesso para o casal e para o casoeucase!!!!!!! Bjos fat!

Comente ♥