O casamento lindo da Florência e do Lucas

Quem acompanha o Caso eu case no Instagram (clica aqui e segue lá, gente! vou amar!) já viu essa foto do casamento lindo da Florência e do Lucas por lá, e tenho certeza que também morreu de vontade de ver mais, porque foi isso que aconteceu comigo. Postei essa foto em agosto e a Florência deixou o comentário mais fofo do mundo. Não pensei duas vezes antes de convidá-la pra contar um pouquinho do casamento dela aqui no blog, com mais detalhes e muito mais fotos para inspirar todas as noivas e sonhadoras por aí. E eu estava certa! Recebi as fotos hoje e ainda estou na dúvida se eu fiquei mais apaixonada pelas fotos ou pelo e-mail que ela mandou, que furei a fila dos posts pendentes e aqui está esse casamento maravilhoso, pra encher o feriado e o fim de semana de vocês de amor, ideias e de inspiração.

Florência, muito obrigada por tanto carinho e por dividir um pedacinho desse momento tão especial com a gente. Amei muito, de verdade!

Ola querida Leticia! É com muito carinho e imenso prazer que venho dividir com você e suas leitoras minha história e meu casamento… Estou enviando um resumo de tudo mas se por acaso faltar alguma informação, algum detalhe que julgue importante dividir por favor me diga que refaço esta bem? Fique a vontade também para editar, cortar… acho que escrevi demais e mandei fotos demais também (muito dificil fazer a seleção) dai você escolhe as que achar melhor ta bem? hahaha

Eu e Lucas nos conhecemos em dezembro de 2011 através de um casal de amigos. Desde nosso primeiro beijo eu senti que seria diferente, especial, mas na época ele estava morando fora, em Barcelona fazendo uma pós graduação e tinha vindo ao Brasil apenas para alguns compromissos. Apesar disso, o tempo em que ele ficou aqui nos vimos muito e fomos nos aproximando. No final de janeiro ele embarcou de volta para Europa mas já estávamos bastante envolvidos tanto que no dia 06/02/12 ele me pediu em namoro à distância, pelo skype! rs

Ele voltaria em definitivo para o Brasil em julho e inicialmente era quando nos veríamos novamente. Mas então ele me fez um convite: passar 20 dias com ele na Europa, em maio. Confesso que apesar de louca para ir estava um pouco apreensiva afinal não tínhamos tanta intimidade e poderia dar tudo errado! rs Mesmo com medo em maio embarquei para Europa e posso dizer que foi a melhor viagem da minha vida: conheci lugares incríveis e descobri um companheiro maravilhoso!

Em julho ele retornou ao Brasil, se estabeleceu em BH (ele é do Espirito Santo) e namoramos 4 anos até o pedido de casamento que aconteceu no dia do meu aniversário, 10/09/2016. Lucas queria casar o mais rápido possível rs então marcamos a data pensando basicamente no tempo necessário para organizar tudo com calma: dia 19/08/2017.

Os blogs de casamento, especialmente o seu e o da Bel Ornelas foram essenciais na organização do meu casamento pois optei por contratar o cerimonial apenas para o dia da cerimônia, então fiz tudo sozinha, com a ajuda preciosa da minha mãe! Alguns dos meus fornecedores foram escolhidos por indicação de vocês e posso garantir às noivinhas que as dicas são valiosas e super verdadeiras! O trabalho de vocês é maravilhoso e ajudam muito a nos tranquilizar!! (Tive que interromper… que coisa mais linda, Florência! Fiquei até emocionada!!!)

Uma coisa que não abria mão era casar durante o dia mas como fazíamos questão de ter uma benção de Deus busquei um lugar que pudesse atender esses dois anseios e encontrei na capela do condomínio Retiro das Pedras a melhor combinação! É um lugar muito bonito, cercado de natureza e suas grandes janelas de vidro foram perfeitas para que eu não perdesse “o dia” como eu tanto queria! (Interrompi de novo… sabia que meu sonho era ter casado lá? Já morei no Retiro e amo aquela capela! Arrasou na escolha!)

Nossa festa foi maravilhosa, cercada de muito amor e alegria! Outro ponto que não abria mão era ter uma banda ao vivo e foi uma escolha muito certeira, a pista ficou cheia do inicio ao fim!

Meu casamento foi muito gostoso, leve, cercado de uma energia maravilhosa. Acredito que o casamento é uma festa da família toda e representa também a realização dos sonhos dos nossos pais, e ter permitido que eles participassem de tudo e sentissem essa alegria como se fosse deles foi essencial para mim e para que nosso dia fosse perfeito!

Agradeço muito a todos os meus fornecedores que foram maravilhosos!

Cerimonial – OBA Eventos | Fotografia – Laura Fonseca | Filme – Cristian Magno | Buffet – Mariângela | Dia da noiva – Lutt e Kakau | Vestido da noiva – Ana França | Brincos e grinalda – Marieé noivas | Local da festa e decoração – Spazio Milani | Musica – Minueto

Comente ♥