O casamento em casa da Gabi e do Thiago

Quem tem o costume de acompanhar o blog, com certeza já me viu falando que, para mim, o mais importante do casamento é comemorar esse passo tão importante ao lado das pessoas que amamos. Do jeito que for, do jeito que der e do jeito que vocês forem ficar mais felizes. Eu sei que tem um milhão de sonhos e planos envolvidos, mas é muito importante não esquecer do que realmente está sendo celebrado ali.

O casamento em casa da Gabi e do Thiago é mais uma prova de que sempre dá pra fazer alguma coisa pra viver esse momento gostoso e aproveitar muito. Eles pesquisaram, tiveram que mudar os planos iniciais, e o resultado foi lindo e cheio de amor!

Eu e o Thiago nos conhecemos no Carnaval de 2005, eu com 15 e ele com 18! Começamos a namorar naquele mesmo ano! Foram 11 anos de namoro até que em 2016 nos casamos! Depois de muita luta para tentar convencer ele de casar! Rs… Ainda quando éramos namorados, fomos em um casamento que o buffet era simplesmente impecável. Ficamos tão apaixonados com o camarão empanado com catupiry servido, que guardamos o guardanapo com o nome do buffet e falamos: quando a gente casar, mesmo que a gente não faça festa, o buffet vai ser esse! Então, saimos daquela festa com uma certeza: já tinhamos o buffet do nosso casamento!

Quando ficamos noivos, em Dezembro de 2015, começamos a planejar nosso casamento e aí veio outra certeza: não queríamos nos casar na igreja. Então, começamos a fazer listas e mais listas de convidados e com base nas nossas listas – inicialmente com 200 convidados, começamos a entrar em contato com alguns lugares que gostaríamos de fazer a nossa cerimônia e nossa festa – nossos escolhidos: O Conde Restaurante, La Victoria, Casa Bernardi e Espaço Província. Visitamos todos os lugares, o preferido foi o Espaço Província, mas quando começamos a receber os orçamentos, ficamos horrorizados com os preços e chegamos a conclusão que, infelizmente não conseguiríamos arcar com uma festa como estávamos planejando, até porque estávamos reformando nosso apartamento e comprando os móveis então, financeiramente falando, iria ficar muito apertado!

Pensamos em adiar o casamento para 2017, mas depois pensamos: já temos até  onde morar, não faz sentido adiar! Então, decidimos que faríamos apenas um almoço para a nossa família para que não passasse em branco! Já tínhamos o buffet (como mencionei inicialmente) e então marcamos um encontro com o responsável pelo buffet e questionamos se eles fariam um almoço para poucas pessoas, e eles disseram que sim! Marcamos a degustação (nem precisava diga-se de passagem) e nesse mesmo dia fechamos o buffet.

A partir daí, começamos a nos questionar: onde vamos fazer esse almoço? Concluímos então que faríamos o almoço no salão de festas onde íamos morar, pois seriam somente 70 pessoas! Reservamos o salão e aí começou a nossa saga: faz convite ou não, horário que começaria, uma parte do salão era descoberta e como casamos em novembro poderia chover, era verão e estava calor demais e o salão possuía pouca ventilação, não tinha mesas e cadeiras suficientes, contrariamos um DJ ou uma banda ou colocaríamos som mecânico? Era um casamento afinal, e eu não vestiria de branco? Não teria decoração? Quem fotografaria a festa? Várias perguntas foram surgindo ao longo do caminho e então fomos correndo atrás de quem pudesse nos oferecer soluções práticas e que cabiam no nosso bolso!

Como nós trabalhamos o dia inteiro, minha mãe ajudou bastante com tudo – até parecia mais o casamento dela, porque eu ligava e falava: Mamãe, marquei pra você ir em tal lugar tal hora. Liga pra não sei onde, faz isso, faz aquilo… Ela ficou doida! Haha e tudo que eu podia eu tentava resolver pela internet… Resultado: meu convite eu fiz pela internet e os menus de cada prato eu também achei um tutorial na internet e mandei imprimir numa gráfica!

Uma grande amiga minha – a Marina, que é fotografa e foi convidada para a festa, me ajudou me indicando alguns fotógrafos para que eu pudesse solicitar orçamento. Vieram vários orçamentos com valores variados – de R$ 1.000,00 a R$ 4.000,00. Naquele momento, não tínhamos como gastar nenhum desses valores com fotografia, pois não era nossa prioridade, foi até que eu tive uma ideia e resolvi compartilhar com a Marina: – Não sei se você já passou por uma situação dessas, mas tenho uma proposta para te fazer: você topa fotografar nosso casamento, sem nenhum compromisso de ficar por conta da fotografia, até porque você também é minha convidada? Acho que o resultado pode ser excelente pelos anos que temos de amizade e com certeza você vai pegar momentos que nenhum outro fotógrafo teria a sensibilidade de pegar! Na mesma hora ela falou: Seria uma honra! Então, falei para ela que viria para a minha casa no dia do casamento, fotografaria meu making of e eu pagaria a maquiagem e o cabelo dela como forma de “pagamento” pelas fotos do casamento! E fechou! O resultado ficou maravilhoso! E ela adorou a experiência! No meio da festa, ela saiu do traje de profissional e foi para o traje de convidada em dois tempos! Haha

Na verdade, o casamento da Marina, que tinha acontecido em Agosto de 2016, me deu várias inspirações, pois o dela também foi almoço para um grupo pequeno de pessoas. Foi no Chá de Lingerie dela que conheci as sangrias que servi no meu casamento – A Equilibrista. Uma bebida leve, deliciosa e bem clima de verão – como eu estava planejando!

Um mês antes ou até menos, ainda não tínhamos a decoração! Foi ai que eu conheci pelo Instagram, as meninas da Flora de Série e pedi minha mãe que fosse lá para conhecer! Minha mãe amou e por obra divina, as meninas tinham disponibilidade para nos atender na data da festa, então fechamos na mesma hora a decoração com elas! Já estávamos esgotadas, pois como não contratamos cerimonial para nos ajudar na montagem, estávamos muito sobrecarregadas com todos os assuntos que tínhamos que tratar! Foi aí que as meninas da Flora de Série nos indicaram a Teresa, para que ela pudesse nos ajudar no dia da festa, caso houvesse algum problema! A Teresa e a Clara foram anjos que caíram do céu… Elas nos acompanharam na última semana antes da festa entrando em contato com todos os fornecedores, confirmando tudo, recebendo no salão de festas tudo que precisava chegar antes da data! Enfim, elas fizeram tudo!

Nessa mesma semana encomendamos os docinhos na Celia Soutto e pedi para uma vizinha da minha mãe que fizesse brownies, que seriam servidos no lugar dos bem casados.

Paralelo a todos esses assuntos, eu e a minha mãe ainda tínhamos que ir fazer as provas dos nossos vestidos, que estavam sendo feitos por duas amigas queridas do Atelier Filha Única! As meninas do Ateliê ainda me ajudaram a realizar um mimo que eu queria: em 2009, perdi meu irmão mais velho em um acidente de carro, e ele sempre usava uma corrente de prata! Depois do acidente, eu guardei a corrente para mim, e no dia do casamento, como eu iria entrar com meu irmão mais novo, eu queria que o meu mais velho estivesse presente comigo de alguma forma, e foi aí que tive a ideia de transformar a corrente que ele usava na tiara que eu usaria! A minha maquiadora foi a irmã de uma amiga minha e eu amei o resultado! Até porque ela veio até a minha casa no dia para me maquiar e fazer o meu cabelo!

Bom, o resultado final dessa correria toda não poderia ter sido mais incrível! Foi uma festa super intimista, onde convidamos somente quem queríamos que estivesse ao nosso lado neste momento! O clima foi super descontraído, como se fosse um almoço de família mesmo e os convidados se sentiram super a vontade pois o traje não era nada muito rigoroso! O meu primo levou algumas playlists que agitaram a pista e levou também um microfone, quem quisesse poderia se arriscar a dar uma palinha! Rs… Enfim, tudo saiu além do que planejamos! Adoramos a ideia e não gastamos rios de dinheiro para oficializar nossa união!

Buffet: Club do Chef | Brownies: Brownieria BH | Cerimonial: Teresa Lamas Eventos | Convites: site Elo 7 | Decoração: Flora de Série | Docinhos: Celia Soutto Mayor | Fotografia: Marina Cunha Fotografia | Sangrias: A Equilibrista | Vestido: Atelier Filha Única

Quer ver seu casamento aqui nos nossos Felizes para Sempre? Clique aqui e saiba como participar!

Comente ♥