O casamento apaixonante da Mari e do Thiago

Sabe quando você vê um casamento e gosta de tudo nele? Foi o que aconteceu com esse casamento apaixonante da Mari e do Thiago. Vi a foto do buquê e amei,  vi o vestido e amei, vi a noiva emocionada, o penteado, o lugar e aí tive que procurar a Mari pra trazer essas fotos pra cá, afinal de contas, só uma lá no Instagram não era suficiente, eu queria mostrar todas pra vocês aqui.

(E quem ainda não acompanha, que tal seguir o Caso eu case por lá? Tá cheio de ideias todos os dias!)

Sempre nos vimos nas festas de família do primo dele que era meu vizinho. Mas ele tinha um relacionamento sério e eu achava que era casado até, nunca passou pela minha cabeça que um dia casaríamos… coisas do destino mesmo… Tudo despertou em um aniversário de 3 anos da filha do primo dele onde estávamos como sempre, porém ele havia terminado e eu não sabia, via os olhares interessados, mas não dei bola. Por ter uma caminhada de oração muito grande, durante 6 anos orei a Deus e me preservei de qualquer “ficadinhas ou beijinhos” em nenhum outro homem e era constante em pedir a Deus que me fizesse encontrar com aquele que seria meu esposo e que eu não passasse mais por outros relacionamentos que não fosse o que me levaria para o altar e jamais imaginei que seria em um dia tão improvável como aniversário de criança que o Senhor estaria ali tecendo os primeiros fios dessa história.

Mas só depois de um mês quando minha mãe descobriu o interesse dele e junto com a esposa do primo fizeram de tudo para que em uma outra festinha de aniversario nos encontrássemos e foi aonde de fato que começamos o namoro. Do namoro ao casamento foram 1 ano e 5 meses apenas, mas como a vontade de Deus não está relacionada ao tempo humano a certeza de que ele era a escolha de Deus para mim e eu a Esposa de Deus para ele se firmava a cada dia ao passo que no dia 06 de maio subimos ao altar com muita alegria para dizer esse Sim, diante da nossa fé, de nossas famílias e amigos!

Desde a primeira conversa falamos de casamento, então já iniciamos o namoro com esse intuito, claro que dentro do tempo do namoro se confirmava essa certeza, mas ficamos noivos com 6 meses de namoro. A aprovação das nossas famílias foi muito importante para esse passo, além claro das nossas orações.

Inicialmente o casamento seria a noite as 19h, mas eu acabei descobrindo a possibilidade da celebração as 11h da manhã, e como sempre quis casar a luz do dia trocamos o horário faltando 5 meses para a data. Então pensamos que o horário pedia um almoço e assim fizemos mais intimista para os nossos familiares. Escolhemos por locação o Jardim Odhara que era um local aconchegante para um almoço em família. Reunir as famílias nesse dia tão importante e poder comemorar é algo que eu desejo a todos os casais…. Você não pode voltar ao tempo para receber o carinho desse dia e nenhum outro dia será como aquele, portanto façam, mesmo que seja simples!

Toda identidade visual do casamento teve meu toque de noiva… tudo precisava representar nossa fé, a delicadeza desse dia e a rosa que é liturgicamente pela Igreja Católica a cor da alegria! Portanto não faltou flores delicadas e rosas…. Pegamos a ideia do estilo Boho dentro do Clássico Romântico. O bolo foi nosso maior diferencial na festa, a Claudia executou perfeitamente baseado no nosso convite chalkboard, onde definimos a passagem bíblica comum nas leituras de casamentos que é I Coríntios 13. Ahh… E ele não era fake! Era todo em chocolate preto com recheio de mousse de limão… hummm delicioso!

Conhecer a estilista Danielle foi sem dúvida um plano de Deus! Ele já sabia que ela seria a pessoa que executaria tão bem o vestido mais importante da vida de uma mulher. Toda a ideia e desejo ganharam forma e desenho pelas mãos da Estilista e se tornou realidade pelas mãos de simples artesãs da região do Nordeste do Brasil! Sim, a renda brasileira toda feita a mão foi uma sugestão minha pela história envolvida. A Renda Renascença de acordo com a história, chegou ao Brasil por meio de freiras italianas que se instalaram no país na região nordestina. Tudo a ver com a origem da noiva! Feita no Brasil com descendência Italiana e com a carga da religiosidade Católica. Pronto! Era perfeita para compor a beleza do meu vestido. Além da escolha da renda e do fundo rosa blush que representa toda delicadeza que eu gosto, o contexto do vestido foi pedido por mim que representasse também a singeleza e castidade de Maria mãe de Jesus. Sim, um vestido que horasse a minha fé e o exemplo de mulher em que me espelho: Nossa Senhora. E assim Danielle fez perfeitamente.

Assim estou eu no meu grande dia, revestida de uma beleza em forma de vestido que conta a minha história e externa tudo aquilo que há de mais importante, a simplicidade, mas a riqueza de ser tão honrada por Deus nesse dia tão importante da minha vida!

Fotografia: Aproximar Fotografia | Vídeo: Infinito Filmes | Vestido noiva: Danielle Benício | Cerimonial: Clássico Cerimonial | Decoração: As Meninas | Buffet: Tia Rosa | Acessórios e Complementos: Noivaria Complementos | Roupa noivo: Ricardo Almeida | Pão de mel trufado: Luzia Santos Doces Finos | Maquiagem: Aline Santos | Cabelo: Larissa Lanna | Locação : Jardim Odhara Recepções | Bolo : Claudia Oliveira | Bombons: Tia Ismenia | Música voz e violão: Rodrigo Ribeiro

Quer ver o seu casamento inspirando um monte de noivas por aí? Manda pra cá! 

3 comments / Add your comment below

  1. Que lindeza Caso eu Case! Foi Realmente um dia muito marcante para nós e com muita riqueza de detalhes com contextos bem próprios. Um casamento celebrado no Céu que se materializou na Terra! Gratidão pelo post!!!

Comente ♥