Nome das amigas na barra do vestido

O nome das amigas na barra do vestido tem sido um sucesso tão grande, mas tão grande, que está quase competindo com a famosa e esperada hora de jogar o buquê!

A ideia é bem simples: as solteiras que tiverem o nome na barra do vestido da noiva terão sorte e vão se casar mais rápido. Acreditando ou não na superstição que essa brincadeira envolve, as amigas adoram, é uma diversão à parte e rende fotos lindas.

Existem vários jeitos legais e formas diferentes para inserir essa ideia no seu casamento. Algumas são mais elaboradas, outras mais fáceis, mas garanto que, independente de qual delas você escolha, o sucesso é garantido! A melhor dica é colocar o nome de todo mundo que você lembrar, quanto mais gente tiver, mais animado e mais legal fica.

O jeito mais comum é escrever os nomes em uma fita de tecido e colar ou costurar essa fita no vestido. O nome pode ser bordado, impresso ou escrito de caneta na fita, dependendo do quanto de tempo e de dinheiro você quer gastar com isso. Se optar por escrever, sugiro a caneta esferográfica normal (Bic mesmo), porque dependendo do tecido da fita, aquela canetinha permanente pode borrar um pouco.

Outro jeito legal de inserir os nomes (e o meu preferido) é colocar um por um com um alfinete. Os nomes também são escritos na fita de tecido porém, ao invés de costurar a fita inteira, a noiva recorta nome por nome e prega com um alfinetinho. Apesar de parecer mais trabalhoso, evita que a fita grandona fique soltando no meio da festa e dá pra tirar os nomes e dar de “lembrancinha” para as amigas. Tem gente que coloca até uma medalhinha de Santo Antônio junto! Fica fofo demais!

No meu casamento foi um sucesso! Eu fiz desse jeito e tem gente que guarda o a fitinha na carteira até hoje. Comprei os alfinetinhos na Kalunga, foi bem fácil de achar e vende a caixa com um tanto.

Vale comentar que várias das amigas já ficaram noivas depois disso, hein! Rs

E para quem esqueceu, tá sem tempo, não quer gastar muito com isso ou é mais prática mesmo, também dá pra fazer com fita crepe. É bem simples mesmo, só caprichar na letra, escrever os nomes na fita crepe e colar na barra do vestido.

Opção não falta, né? Dá até pra sair um pouco do comum, pra quem quiser ser diferente! Olha que legais essas ideias de colocar os nomes no buquê ou no sapato!

Agora que vocês já estão cheias de ideias, não esqueçam da dica mais importante: independente da forma que escolherem, deixem tudo pronto antes! No dia, por mais planejado que esteja, acaba sendo super corrido. No meu caso, os nomes estavam prontos e com o alfinete, mas pra colocar no vestido lá no salão. Não deu tempo e fui colocando dentro do carro, junto com a minha mãe e a fotógrafa. Assim que chegamos lá e eu desci do carro, vimos que a frente do vestido estavam com uma sombra rosa das fitas e tivemos que tirar e colocar todas de novo em uma camada mais de dentro do vestido! Foi engraçado e deu certo no final das contas, mas dá pra imaginar a correria, né?

 

Comente ♥