Na saída dos noivos…

O casamento é uma tradição antiga, cheia de costumes, histórias e símbolos. A chuva de arroz na saída dos noivos tem origem na china antiga, na qual o arroz é sinônimo de prosperidade, alegria e sorte. Diz a lenda que, há aproximadamente 4 mil anos atrás, um mandarim encomendou uma chuva de arroz para o casamento da sua filha querendo demonstrar sua riqueza e desejar aos noivos felicidade, longevidade e fertilidade. Com o passar dos anos, a chuva de arroz foi incorporada aos casamentos ocidentais e, trazendo ou não o seu significado antigo, rende momentos divertidos e fotos lindas após o casamento.

 

Camila Magalhães Fotografia

Algumas igrejas não permitem a chuva de arroz e dizem por aí que pode fazer mal aos pássaros que comem os restos do chão. Para quem não concorda, não pode fazer, ou quer variar um pouco da tradição, sem deixar de lado uma saída emocionante, aí vão algumas ideias!

♥ A chuva de confetti, ou papéis picados, é comum, prática e barata. Dá para variar bastante nas cores e recortes, deixando tudo ainda mais parecido com os noivos.

♥ Para os casamentos cheios de glamour, por que não uma chuva de brilhos?

♥ As bolhas de sabão tem sido quase tão comuns quanto a chuva de arroz e também fica lindo! Prefiro para lugares abertos, para não correr o risco de deixar o chão escorregadio…

♥ Os sparkles são os queridinhos do momento e o desejo de grande parte das noivas.

♥ A chuva de pétalas também é bem comum e perfeita para noivas mais românticas.

♥ Os balões têm sido cada vez mais usados em casamentos!

♥ Eu nunca tinha visto essa ideia de jogar granulado colorido, mas achei o máximo! É bem comum nos casamentos americanos e eles chamam de sprinkles.

Gostaram?

Comente ♥