Meu almoço de noivado

Já que aprendi tanta coisa na minha fase noiva e recebi várias perguntas sobre a organização do meu casamento, resolvi contar um pouquinho pra vocês de como foram todos os preparativos. Vou começar do começo e hoje vou falar um pouco de como foi o meu almoço de noivado.

Casar sempre foi um sonho para nós dois e, quando ficamos noivos, pensamos muito sobre como comemorar esse momento. Todo mundo ficou tão feliz e emocionado com a nossa decisão, que a ideia inicial era fazer um evento e chamar nossos amigos mais próximos e as famílias mas, quando colocamos isso no papel, vimos que a lista de convidados teria gente demais e seria quase um “mini casamento”. Decidimos, então, fazer um almoço apenas para as nossas famílias, no fim de semana seguinte ao pedido. Como já estávamos planejando o casamento e a compra do apartamento, dessa forma gastaríamos menos, não passaria em branco e comemoraríamos com as pessoas mais importantes e próximas. Grande parte da família do meu marido não mora em BH e planejamos fazer uma comemoração lá também, assim que fosse possível.

Pesquisei muito sobre o que servir e como servir, principalmente no blog Sua casa, sua festa e tive várias ideias. Depois de procurar muito, optamos por servir uma massa, com dois molhos diferentes, um arroz com amêndoas e uma carne, que encomendamos em um restaurante aqui de BH. Para beber, servimos vinho, suco de uva integral e refrigerante.

Além da mesa principal, fizemos uma mesa com um naked cake e taças de champanhe para o brinde que aconteceu depois do almoço, com direito a discurso e muita choradeira. Ao lado dela, também tinha uma mesinha com algumas fotos e um caderno de recados para os noivos. Adorei fazer esse caderninho e amo ter guardado recados e conselhos dos nossos familiares!

Eu e minha mãe quisemos fazer uma mesa posta bonita e decorada em tons de bege, branco e rosa. Compramos sousplats de rattan, que eu amo, pratos de cerâmica brancos e ela fez os guardanapos de tecido marfim. Adoro papelaria personalizada, então, fiz alguns porta guardanapos com nossos nomes para compor a decoração da mesa, além do Menu e de rótulos para as garrafas de vinho e champanhe. As flores que escolhemos foram Astromélia e Mini Rosas. Costumamos comprar na Evelyn Flores, uma distribuidora que fica no bairro Nova Suissa e, além de uma enorme variedade de flores e um preço bom, tem um atendimento impecável.

 

Foi um momento emocionante e super especial que passamos com as nossas famílias, mas cabe ao casal definir como e com quem será feita essa comemoração. Já vi pessoas que saíram para jantar só com os pais, casos que o pedido oficial foi feito na frente de todos os amigos e familiares, festas grandes de noivado e até várias comemorações diferentes, uma com cada grupo de pessoas. Acredito que cada caso é um caso e que a escolha de vocês deve ser feita de acordo com o contexto, o sentimento, as condições e as expectativas do casal, mas meu conselho é que não deixem passar em branco. É uma decisão importante, um passo grande na vida de qualquer pessoa e merece ser comemorado!

1 comment / Add your comment below

Comente ♥