Maquiagem com airbrush: a mais natural e duradoura que já fiz

Tenho certeza que vocês lembram daquela sessão de fotos que fiz com meu marido para comemorar nossos 2 anos de casados. Já contei que foi uma experiência incrível, que foi um dia super gostoso e que até mesmo nós dois, que não somos os melhores amigos das câmeras, nos divertimos muito. Contei também que amamos o resultado e ficamos ainda mais fãs do trabalho do Fernando Lutterbach. O que estou para contar desde então é sobre a maquiagem com airbrush que a Clarisse Padilha fez em mim nesse dia. Vou explicar com mais detalhes, mas preciso adiantar que foi, com certeza, a mais natural e duradoura que eu já fiz.

Sempre tive um pouco de dificuldade com maquiagem, porque gosto dela bem natural mesmo, sem nada marcado demais e nada que chame muito a atenção. Tenho esse estilo mais tímida mesmo e isso sempre dificultou muito a minha vida na hora de me maquiar com algum profissional. Não que toda maquiagem profissional seja carregada, não é isso. Também não estou dizendo que não gosto, amei algumas que fiz (especialmente a do meu casamento), mas não me reconheci nem um pouquinho em outras. Quando fui escolher alguém para me maquiar para as fotos, conversei com a Carol (do Lutterbach) e ela me indicou a Clarisse, sem pensar duas vezes. Ainda não a conhecia pessoalmente, mas já tinha visto o trabalho dela por aí e sempre achei lindo, bem meu estilo, daquelas maquiagens que valorizam a beleza e fazem a mulher sair de lá se achando a mais bonita do mundo, sabe? Essa autoconfiança, junto com as mãos mágicas da Clarisse, deixam todo mundo mais bonita.

Quando cheguei lá, além do estúdio mais fofo e aconchegante que eu já fui, da simpatia completa que é a Clarisse e de todo o carinho com que fui recebida, ela ainda me fez uma surpresa: queria usar o airbrush, uma técnica que deixa a maquiagem mais natural e uniforme e ainda ajuda a durar mais. Topei, é claro, e não poderia ter ficado mais apaixonada com o resultado. Queria sair daquele jeito todos os dias!

A medida que fui mostrando um pouco nos stories, e depois que divulguei as fotos, muita gente (muita mesmo) me perguntou da maquiagem. Contei um pouquinho do airbrush e como surgiram várias dúvidas, separei as mais recorrentes e mandei pra Clarisse responder pra gente. Não tinha pessoa melhor pra responder, né?

♥ Quais são as vantagens do airbrush?

As vantagens do airbrush são: tem excelente cobertura com naturalidade, cobre manchas difíceis de cobrir com maquiagem normal e tem uma durabilidade incrível. É indicado para qualquer tipo de pele, principalmente as mais oleosas. 

♥ Qualquer maquiagem pode ser aplicada com o air brush ou tem que ser um produto específico? Se for específico, existe para todos os tons de pele?

Não é qualquer maquiagem que pode ser aplicada com o air brush. Existem produtos específicos para air brush, e sim, tem para todas as tonalidades de pele. 

♥ O uso do air brush é indicado apenas para casamentos durante o dia ou também é eficiente para maquiagens mais carregadas?

O uso o air brush é muito bom para ambientes muito quentes, pra quando está muito calor, porque a gente sua e a maquiagem derrete e isso não acontece com a maquiagem aplicada com air brush. Independente da temperatura, a make com air brush pode ser usada tanto de dia quanto à noite. 

Para quem está procurando dia da noiva, é muito mais caro optar por uma maquiagem com air brush?

A maquiagem com air brush não é muito mais cara que a maquiagem tradicional. No meu estúdio, por exemplo, a diferença é de 10% no valor do pacote. 

No caso dos profissionais de maquiagem, é necessário fazer algum curso para utilização da técnica?

Eu fiz curso para aplicação de maquiagem com air brush, porque tem que saber manusear a pistola de ar compressor e todo o equipamento utilizado. 

Eu, particularmente, amei essa maquiagem. Minha pele é mais oleosa e ficou sequinha durante o dia todo, e olha que o dia foi longo! Fui no estúdio da Clarisse de manhã (em torno de 9:30), fiz as fotos a tarde inteira, fui para um evento depois e cheguei em casa quase meia noite, ainda impecável. Deu até dó de tirar a maquiagem, de tão perfeita que estava. Sei que muita gente tem medo de ir “derretendo” ao longo do casamento e terminar com a maquiagem toda borrada e meio oleosa e, agora que testei posso falar, acho que o air brush é a técnica ideal pra esse caso. Ah, acho importante falar também que sou super alérgica, costumo ter alergia de vários produtos de maquiagem (inclusive de marcas boas, como da Channel) e não tive nada com os produtos do air brush.

Comente ♥