Mais uma dica para um sorriso perfeito: Botox!

Já falamos sobre o clareamento e sobre as lentes de contato, então hoje tem mais uma dica para um sorriso perfeito: botox!

Parece diferente usar o botox para isso, mas dentre os vários procedimentos que a Dra. Regina Bregalda me mostrou quando fui conhecer a clínica, sem sombra de dúvidas a aplicação de botox (ou toxina botulínica) é a mais popular, além de ser um dos recursos mais avançados da odontologia estética. Vocês sabiam que o procedimento pode tratar e amenizar alterações estéticas e funcionais, evitando, muitas vezes, intervenções cirúrgicas? Pois é!

O botox é utilizado pela odontologia para auxiliar na eliminação de sulcos e vincos, consequência das rugas e linhas de expressão, como os “códigos de barra” acima do lábio.

E mais: a Dra. Regina me contou que é possível proporcionar um protocolo da beleza no terço inferior do rosto, paralisando alguns músculos e promovendo um lifting, ou seja, a redução da flacidez e a sensação de face descansada. O botox também pode ser usado para ajudar a minimizar o “lábio caído” e, nos casos em que o músculo platisma, na região do pescoço, é muito aparente, é usado para suavizar sua força e proporcionar uma linha mais elegante.

Dentre todas essas funcionalidades já conhecidas, a novidade, para mim, foi o a aplicação do botox para corrigir o famoso “sorriso gengival”, aquele em que há uma exposição excessiva da gengiva. Existe uma cirurgia específica para isso, mas é possível usar o botox como um “teste” para ver se você gosta do resultado. A toxina aplicada controla o movimento do lábio, reduzindo o quanto ele “sobe” durante o sorriso.

Sei que o sorriso perfeito é uma preocupação enorme das noivas e realmente faz muita diferença, mas é muito importante procurar saber a antecedência indicada para cada tipo de procedimento e evitar surpresas desagradáveis. Além disso, no caso do botox, pode ser uma boa ideia fazer uma aplicação um tempo antes, ver se gosta ou não do resultado e só então fazer na época do casamento.

Clínica Dra. Regina Bregalda.
Av. Afonso Pena, 3111, sala 1308
Funcionários, Belo Horizonte
(31) 3653 6579/ 8204-7653
contato@reginabregalda.com.br

Comente ♥