Madrinhas de vestido preto?

Já falamos aqui sobre as madrinhas usarem vestido branco e a regra também vale nesse caso: madrinhas de vestido preto, só se a noiva deixar!

Antigamente, o preto era uma cor que simbolizava o luto e não era adequado usá-lo em situações felizes como os casamentos, especialmente em um papel de destaque como o de madrinha. Isso parecer um pouco ultrapassado, ou não fazer sentido nenhum pra você, mas já que existe essa tradição, não custa nada perguntar o que a noiva acha sobre isso. Se ela concordar, o pretinho básico está liberado!

Indo totalmente na contramão dessa ideia de luto e embarcando no conceito americano das bridesmaids com vestidos da mesma cor, tem sido cada vez mais comum ver noivas escolhendo o vestido preto para todas as madrinhas. É uma cor fácil de encontrar vestidos bonitos por aí e bem tranquila de usar depois, além de cair bem em praticamente todos os tipos de corpo e tons de pele.

Eu acho que o efeito visual fica lindo, moderno e tem um toque fashion que deixa o casamento super estiloso. Separei algumas fotos para inspirar vocês, querem ver?

Comente ♥