Madrinhas de vestido branco

Em primeiro lugar, por via das dúvidas, vestido branco é proibido pra todas as convidadas de qualquer casamento. Eu sei, proibido é uma palavra muito forte, mas a não ser que esteja estipulado no convite, não é nem um pouco educado uma convidada (e muito menos uma madrinha) escolher um vestido branco para esse dia tão importante. Tem tantas cores de vestido por aí, não custa nada deixar o branquinho só pra noiva, né?

Por outro lado, todo mundo já sabe que a tendência americana das bridesmaids com a mesma cor de vestido pegou com força as noivas brasileiras e tem sido cada vez mais comum elas escolherem uma cor específica para as suas damas adultas ou madrinhas. É importante comentar que as madrinhas daqui não tem a mesma função das bridesmaids americanas, que fazem parte do cortejo da noiva, ficam no altar durante a cerimônia e ajudam a noiva em algumas situações específicas, como segurar a cauda do vestido.

Uma das primeiras bridesmaids de branco que eu me lembro de ter visto foi a Pippa Middleton que, como quase tudo naquele casamento real, estava maravilhosa em um Alexander McQueen branco segurando a cauda do vestido da irmã.

Quando fui pesquisar sobre o assunto para fazer esse post, vi no site da Constance Zahn que a Lady Sarah Armstrong-Jones, sobrinha da Rainha Elizabeth II também escolheu o vestido branco para as suas damas quando se casou, em 1994.

Acho que fica bem bonito e harmônico, combina com tudo que está em volta e fica bem romântico. A única ressalva, na minha opinião, é tentar evitar que fique parecendo que são várias noivas, ao invés de uma noiva e suas madrinhas. Para evitar isso, uma saída é optar por tecidos bem diferentes para o vestido das madrinhas e escolher algo mais “sequinho” (como o da Pippa Middleton) em contraste com o vestido mais cheio da noiva. Querem algumas ideias? Vamos lá!

Comente ♥