#partiuluademel

Todos os detalhes da cerimônia do casamento já estão acertados, fornecedores contratados, convites enviados. Falta apenas um “detalhe”: a lua de mel! Na minha opinião, ainda não criaram tarefa mais prazerosa do que planejar roteiros e destinos, principalmente quando o objetivo é curtir e comemorar o casamento!

Lua de mel tem para todos os gostos! O momento agora é de apontar alguns destinos mais populares para cada tipo de orçamento, e com o tempo vamos aprofundando em cada um.

O que eu acho mais importante é que a lua de mel reflita a personalidade e os gostos do casal. Nada de ficar indo para Bora Bora só porque todo mundo está indo, quando o marido ou a esposa odeiam praia. E também não tem que fazer dívida para conseguir uma lua de mel, não é? A viagem sempre é planejada depois de acertados todos os gastos com o casamento, e realmente não sobra muito dinheiro. Porém, eu GARANTO que todo mundo que deseje dar uma fugidinha pós-casamento vai conseguir encontrar um destino nesse e nos nossos próximos posts!

Em primeiro lugar: qual é o seu orçamento? Pode ser mais curto, que permite algumas viagens de carro para cidades próximas, ou moderado, para viagens nacionais em locais mais distantes. Pode ser ainda alto ou muito alto, o que compreende viagens internacionais até mesmo para lugares mais exóticos, como o leste europeu, Àsia, Oriente Médio, Oceania…

Em segundo lugar: qual é o seu perfil? Nesse momento vamos falar dos destinos de PRAIA, mas temos vários outros que serão apresentados aqui mais para frente.

Só no Brasil temos INÚMERAS opções. Não tem nem como listar todas, mas vamos ter outros posts para isso! Nós temos escolhas incríveis no nordeste como Porto de Galinhas/PE, Morro de São Paulo/BA, Jericoacoara/CE, Pipa/RN, Lençóis Maranhenses/MA… Em outras regiões do país temos ainda Búzios/RJ, Cabo Frio/RJ, Paraty/RJ, Ilha Grande/RJ, Guarujá/SP, Ilhabela/SP, Guarapari/ES, Vila Velha/ES, Balneário Camboriú/SC, Florianópolis/SC, Ilha do Mel/PR, etc… É só escolher onde fica mais fácil de ir.

Se o orçamento estiver mais folgado, dá para aumentar o nível nessas mesmas cidades, ou até incluir Fernando de Noronha/PE nessa lista. Muitas cidades turísticas de praia têm opções de pousadas simples e até hotéis ou resorts de luxo.

Subindo um pouco mais o orçamento, temos as praias do Caribe, as queridinhas dos honeymooners! Temos muitas promoções de passagens aéreas para esses lugares, o que acaba fazendo a viagem ficar mais em conta. Além disso, com os resorts all inclusive só gasta dinheiro quem quer fazer compras ou procura os passeios que os agentes de turismo oferecem (alguns são muito recomendados).

Nessa linha do Caribe temos Punta Cana, San Andrés, Curaçao e Cozumel, que costumam ser destinos mais baratos. Cancun também não fica tão caro, mas para quem não está interessado nas diversas baladas, bares e shoppings da cidade talvez não valha tanto a pena…

Mais caro um pouco temos Anguila, Turks and Caicos, Barbados, Antigua e Barbuda. Eu, particularmente, não vejo tanta diferença entre um destino mais barato e o mais caro no Caribe. Os hotéis certamente serão muito luxuosos, mas quase todos do sistema all inclusive são muito confortáveis, limpos, com ótima estrutura e grande diversidade de restaurantes.

Por fim, os destinos mais caros e exóticos, que estão conquistando os brasileiros em lua de mel, como as praias de Phuket e Koh Phi Phi na Tailândia, Bora Bora, na Polinésia Francesa, e Bali, na Indonésia. Temos também destinos na Europa, como as ilhas Gregas, as cidades na Riviera Francesa (Nice, Cannes, Saint Tropez, etc), as praias da Croácia e a badalada Ibiza.

Aos poucos vamos recheando o blog de dicas específicas para cada lugar, lembrando que os destinos de praia são infinitos, podendo ser ajustados para qualquer tipo de orçamento!

Ah! E se já tiver com alguma ideia ou quiser uma dica mais personalizada, pode colocar aqui! Nos próximos posts nós vamos dando mais dicas de viagem para vocês terem uma lua de mel inesquecível!

colunista lívia

Comente ♥