Ideias para comemorar um ano de casados

Esses dias contei no Instagram (já segue o casoeucase por lá, né?) que o meu primeiro aniversário de casamento está chegando, vocês viram? Estamos pesquisando, planejando e conversando muito sobre o que fazer nas nossas Bodas de Papel e, para ajudar quem também está nesse dilema, separei as melhores ideias para comemorar um ano de casados!

É muito importante dar valor e comemorar essas datas importantes e o primeiro aniversário de casamento não poderia ser mais especial, afinal são 12 meses super intensos e cheios de novidades. Por um lado, são muitas mudanças, muitos desafios novos, muitas coisas para aprender, acostumar e dividir e, ao mesmo tempo, tanta alegria de ver a vida dando certo, tanto orgulho de ver o quanto já vivemos juntos e tanto amor em cada bobeira do dia-a-dia!

Viajar

Viajar é sempre uma ótima ideia, faz bem para o corpo, para a alma e para o relacionamento. É um pouco mais complicado, principalmente se a data cair em um dia de semana, mas se for possível, acho que é uma das formas mais gostosas de comemorar o aniversário de casamento. Pode ser uma viagem longa, para outro país ou um fim de semana naquela pousada super romântica que vocês sempre quiseram ir. O importante é que passem alguns dias juntos, curtindo um ao outro e aproveitando esse momento especial.

♥ Voltar no hotel da noite de núpcias

Já contei aqui que meus tios me falaram que assistem o vídeo do casamento todo ano e, esse fim de semana me contaram também que em todos os aniversários de casamento foram em algum hotel, aqui em BH mesmo, para comemorar. Eu adorei a ideia, é um jeito de programar uma noite diferente e especial sem sair da cidade. Além disso, algumas coisas são inevitavelmente românticas, né? Quarto de hotel, champagne e datas especiais são uma combinação infalível! E já que é o primeiro aniversário, que tal voltar no hotel que vocês passaram a noite de núpcias?

♥ Jantar romântico em um restaurante

Pode ser o restaurante que vocês mais gostam, aquele bistrôzinho que passaram em frente e acharam romântico, um lugar mais chique que sempre quiseram ir ou até o restaurante do hotel, para juntar com a ideia de cima. O objetivo mesmo é sair da rotina, planejar um encontro diferente, tomar um bom vinho (se gostarem, é claro), aproveitar o clima a dois e ter um jantar romântico e gostoso, que lembre para sempre aquele dia especial.

♥ Jantar romântico em casa

É muito gostoso ter a nossa casa! Para os casais que ainda não moravam juntos, pode ser a primeira data importante tendo um lugar só de vocês e é gostoso demais curtir isso! Procure uma receita bem gostosa (já tô preparando algumas para colocar aqui!), e prepare um jantar inesquecível! Você pode fazer o jantar de surpresa, arrumar uma mesa bonita, ou vocês podem cozinhar juntos, ouvindo uma trilha sonora que gostem e curtir cada segundo desse jantar! É uma delícia!

♥ Ensaio de Fotos

A gente tira milhões de fotos no casamento e depois parece que não tira nunca mais. Que tal fazer um ensaio diferente para comemorar o primeiro ano de casados? Pode ser onde foi o casamento, em um lugar que vocês costumem ir e até na casa nova.

♥ Festa

Se vocês são um casal baladeiro, com uma vida social agitada, fazer uma festa é um ótimo jeito de reunir a família, os amigos mais próximos ou os padrinhos para comemorar essa data especial. Pode ser um churrasco, uma tarde descontraída ou um jantar mais formal, como combinar mais com vocês e com os convidados que escolherem. Além disso, é uma boa oportunidade de reunir todo mundo na casa nova!

As opções e ideias são infinitas e tem que ser escolhidas levando em conta o que vocês gostam de fazer juntos, qual é a programação daquela semana e até o valor que querem investir nisso. O importante é criar o hábito de comemorar as datas importantes, de “perder” um tempinho planejando alguma coisa e de ficar sempre na expectativa quando o dia está chegando. Só não pode passar em branco!

Comente ♥