Ideias de lembrancinha para o casamento

Sei que esse é um daqueles assuntos que tiram o sono das noivas. Apesar de parecer pequeno perto de tanta coisa para resolver, todo mundo passa um tempo quebrando a cabeça e procurando ideias de lembrancinha para o casamento.

O primeiro ponto super importante que preciso deixar claro é que não é obrigatório! Não vou mentir pra vocês: as pessoas esperam ter uma lembrancinha no final da festa, mas já conversamos sobre isso e, tudo é uma questão de costume. Não faz sentido nenhum fazer isso se você não puder, não quiser, ou achar que não é uma boa ideia. É um agrado, um presentinho para agradecer a presença e a participação das pessoas nesse dia tão especial.

Separei algumas ideias do que entregar para os convidados na saída do casamento e tenho certeza que uma delas vai ser perfeita para o seu. O mais legal é que essas lembrancinhas são bem versáteis e também podem ser usadas no casamento civil, no noivado e no chá de panela.

♥ Bem casados

Acho difícil ter alguém por aqui que nunca experimentou um bem casado, afinal é a lembrancinha clássica dos casamentos brasileiros. A receita original é um bolinho com massa de pão de ló recheada com doce de leite e, segundo a lenda, deve ser servido no final da festa para trazer sorte e prosperidade para os recém-casados. Uma coisa que quase ninguém sabe, é que tradicionalmente, devemos fazer um pedido antes de dar a primeira mordida.

♥ Brownie

É uma alternativa moderninha pra quem quer fugir do bem casado, mas quer entregar algo parecido. Os brownies são muito usados nos casamentos americanos e são uma delícia!

♥ Pão de Mel

Também é uma opção que as pessoas usam muito porque além de ser super gostoso, as embalagens costumam ser lindas e ficam bem bonitinhos expostos, assim como os bem casados e brownies.

♥ Bolinhos

Também gosto bastante da ideia de dar bolinhos na saída do casamento. Já vi alguns noivos escolherem uma receita tradicional de família e até uma versão mini do bolo que foi cortado. Acho a ideia fofa, diferente e super gostosa!

♥ Doces Típicos ou caseiros

Vocês já sabem o quanto adoro coisas cheias de significado, e acho super legal fazer referências da história do casal ou do local escolhido para o casamento. Pode ser um doce de leite da fazenda, o pé de moleque da vovó, bolos de rolo ou alguma geleia que faz o maior sucesso na sua família. Fica um charme e dá um toque único e especial!

♥ Suspiros

Tá aí uma lembrancinha gostosa, fofa e super econômica. Vale caprichar no pacotinho e deixar todo mundo suspirando na hora de ir embora.

♥ Temperos

Já vi em alguns casamentos (principalmente fora do Brasil) a lembrancinha ser um potinho com temperos que os novos usam ou uma pimenta diferente. Acho diferente, criativo e bem útil!

♥ Café

Que tal preparar uma misturinha para cappuccino ou entregar uma amostra de algum café que vocês gostam? Acho que fica diferente e, com certeza, os convidados vão lembrar de vocês com carinho na manhã seguinte.

♥ Macaron

Tem coisa mais fofa que macaron? Difícil, né? É só caprichar na embalagem que eles viram uma lembrancinha perfeita para os seus convidados

As lembrancinhas de casamento não precisam ser comestíveis, mas acredito que essas opções sejam, na maioria dos casos, mais baratas e agradem a uma parcela maior de pessoas. Se quiser dar um presentinho que não seja de comer, sugiro algo que as pessoas possam usar e lembrar de vocês, mesmo que seja só no dia do casamento.

♥ Chinelos

Os chinelos já são um clássico dos casamentos e são sempre bem vindos, principalmente para quem morre de dor no pé se ficar de salto a noite inteira. Acho carinhoso, e um jeito de fazer suas convidadas ficarem mais a vontade e lotarem a pista de dança a noite inteira. Nada desanima mais de dançar que um sapato machucando né?

Eu, particularmente, gosto mais dos chinelos que não tem escrito muito o nome dos noivos, tenha só um desenho que faça parte da identidade visual do casamento ou algo assim. Fica bem mais bonitinho pra usar depois, né?

♥ Leques, sombrinhas ou pashminas

Dependendo do clima, acho super fofo dar lembrancinhas que deixem seus convidados mais confortáveis, como é o caso das pashminas nos casamentos no inverno. Imagem só, você morrendo de frio no casamento (porque a gente insiste em ir de braço de fora) e ganha uma pashmina pra te esquentar? O mesmo vale para sombrinhas e leques. Acho fofo!

♥ Bebidas

Dar bebidas de lembrancinha também é uma ideia super legal! Pode ser um mini champanhe, um vinho especial, uma pinga da fazenda, uma cerveja que os noivos gostem ou o que mais a imaginação mandar.

♥ Plantas

Essa opção tem sido cada vez mais usada e eu acho muito fofa, além de ser uma ideia sustentável e que dura por muito tempo.

E aí, alguém tem mais alguma ideia?

Comente ♥