Dicas para quem quer casar na fazenda

Eu acho lindo casar em um lugar que tenha sentido e um significado especial para os noivos. Pode ser o restaurante do primeiro encontro, aquela igreja que sempre sonharam em reservar uma data ou a fazenda de alguma das famílias. O resultado sempre é emocionante, cheio de contexto e poucas coisas conseguem ser mais bonitas que isso, mas quando os noivos escolhem casar em um lugar “diferente” do tradicional, é importante prestar atenção em alguns detalhes para evitar transtornos. O post de hoje é com algumas dicas para quem quer casar na fazenda.

♥ Banheiros

O primeiro ponto, e um dos mais importantes na minha opinião, é ver se o local tem uma estrutura boa de banheiros para atender aquele número de pessoas. É claro que se for um casamento pequeno, a preocupação não é tão grande, mas imagina só colocar 300 pessoas em uma fazenda que só tem dois ou três banheiros individuais? É importante verificar também se os banheiros são perto da área da festa e de fácil acesso.

♥ Acesso

Já que estamos falando de acesso, vale a pena conferir se é fácil chegar na fazenda. Ás vezes vamos tanto em algum lugar, que parece ser simples e óbvio, mas para quem nunca passou por ali, a coisa pode não ser tão fácil. Esse é um problema relativamente tranquilo de resolver e algumas opções são inserir um mapinha no convite, colocar algumas placas na estrada (se não for um lugar perigoso), ou contratar um serviço de transporte para os convidados. Garanto que todos acharão um gesto super carinhoso e não vai dar tanto trabalho assim.

♥ Cozinha

Outra coisa que muita gente esquece de olhar é se a cozinha da fazenda atende ao buffet que servirá os convidados. É muito comum que os buffets levem alguns utensílios próprios, como fritadeiras, fornos e tinas com gelo, mas eles precisam saber isso com a antecedência necessária para providenciar todos os equipamentos. É claro que isso vale caso seja um casamento grande, de uma proporção diferente dos eventos já realizados na fazenda. Se a recepção do casamento for um almoço, ou algo que vocês costumam fazer lá, não é necessário preocupar tanto.

♥ Energia elétrica

Dependendo da cidade e da região da fazenda, pode ser que o cabeamento de energia não suporte todo o consumo de um casamento, então é recomendado que os noivos providenciem um gerador. Vale lembrar que quase tudo da festa consome energia, então vale a pena resguardar para que não corra o risco de cair a luz e faltar comida, música, bebida gelada, iluminação e tudo mais que vocês contrataram.

♥ Estrada

Lembrem-se que pode ser arriscado várias pessoas saírem de madrugada, por uma estrada desconhecida e geralmente apertadinha depois de uma festa animada e, principalmente, depois de beber um pouco. Se for o caso, é legal sugerir um local próximo (ou até a fazenda, se couber) para o pessoal dormir. Se não couber todo mundo, ou não tiver uma cidadezinha com hotel bem perto, acho legal alugar um ônibus ou van para transportar o pessoal. Não é um gasto tão alto e vale a pena se for deixar vocês mais tranquilos.

2 comments / Add your comment below

  1. Eu vou casar justo em um mes mais , 21 julho num sitio gostosissimo em sao jose da lapa. E graças a deus tem tudo o que você sugere. Carinhos e obrigada por tanta dica legal.

Comente ♥