Dicas para arrumar a mala da lua de mel

A nossa colunista Letícia Queiroz, preparou um post cheio de dicas para arrumar a mala da lua de mel, ou de algum passeio para aproveitar os mil feriados prolongados desse mês! Querem ver?

Faltam alguns dias para a tão esperada e sonhada Lua de Mel. Hora de arrumar as malas! Não sei com vocês, mas eu sempre quis levar o guarda-roupa inteiro dentro da mala. Seria um sonho, não é? Mas aprendi que, tratando-se de organizar a mala de viagem, devemos ser práticas e objetivas, tanto quanto possível, o que facilita muito na hora de escolher roupas, acessórios e sapatos durante o período em que estiver fora.

Nesse post, vou dividir com vocês dicas preciosas, para tornar a tarefa de arrumar as malas para a Lua de Mel a mais prazerosa possível.

A primeira dica é acompanhar, uma ou duas semanas antes da viagem, qual clima você vai enfrentar. Assim, você vai ter a ideia mais exata do tipo de roupa que deve levar.

O segundo passo é a montagem dos looks. Monte os conjuntos de calça e camiseta, short e regata – lembrando sempre que uma calça pode combinar com mais de uma camiseta. Isso serve também para sapatos e acessórios. Lembre-se de ser objetiva!

(Pra quem sempre quis tentar, o aplicativo que usam para montar esses looks é o Polyvore. É bem fácil de mexer!)

Saquinhos de TNT são muito úteis na hora de organizar uma mala. Você pode guardar itens menores, como lingeries e meias – para que não fiquem espalhados dentro da mala – sapatos e bolsas.

Nas “necessaires” você pode guardar produtos de beleza, de uso pessoal e até mesmo aqueles cabos de aparelhos eletrônicos. Separe por categorias: produtos para cabelo, produtos para o corpo, produtos de higiene pessoal, etc. Leve somente o necessário! O segredo nessa hora é levar os produtos em potinhos menores (podem ser comprados em farmácias ou lojas de organização).

Dicas extras:

  • Leve um cabide infantil dentro da mala, caso precise deixar um biquíni secando no box, por exemplo;
  • Coloque em embalagens a vácuo, casacos grossos que ocupam muito espaço;
  • Guarde as roupas sujas em uma sacola, de preferência já dobradas, para facilitar na hora de colocar de volta dentro da mala;
  • Viagens de carro ou ônibus: leve na bolsa de mão itens de higiene pessoal, incluindo uma toalhinha de rosto, lenço umedecido, álcool em gel.
  • Viagens de avião: além dos itens de higiene pessoal permitidos, leve uma meia e um casaquinho para não passar frio durante a viagem;
  • Faça um check list dos itens que você vai levar. Assim, não corre o risco de esquecer nada.

Boa viagem e até a próxima!

 

Comente ♥