7 dicas para ajudar a fazer a lista de presentes

É tanta coisa pra resolver que a lista de presentes acaba ficando lá pro final, quando a correria com os preparativos está no auge e os dois já estão com o coração e as emoções a mil. O post de hoje tem algumas dicas para ajudar a fazer a lista de presentes, afinal, são tantos itens, tantas lojas e tantas opções que acaba sendo mais difícil que parece, né?

♥ Escolha lojas e sites conhecidos. Algumas pessoas ainda tem receio de fazer compras online, especialmente em sites que não conhecem. É importante escolher lojas que sejam da sua confiança e de fácil acesso para os convidados. Além disso, é sempre bom que pelo menos algum dos lugares tenha a opção de compra na loja física.

♥ Acrescente itens de preços variados. Sei que parece estranho colocar presentes “caros demais” ou “baratos demais” na lista, mas dessa forma você abre as possibilidades de presente. Pode ser que várias pessoas do seu trabalho comprem juntos um presente mais caro, assim como pode ser que alguém que não está em uma situação muito boa queira presentear vocês, mas não tem opção. Ninguém conhece os convidados melhor que os noivos,  mas vocês podem se surpreender!

♥ Faça mais de uma lista, mas sem exageros. São muitas opções de lojas, algumas oferecem mais produtos de decoração, outras eletrodomésticos e alguns sites oferecem presentes virtuais, como cotas da lua de mel, que as pessoas compram o passeio e os noivos recebem o dinheiro. É interessante colocar várias listas, com focos diferentes, mas lembre-se do trabalho que vai dar para trocar os presentes se fizer listas demais. Acredito que 3 ou 4 seja o número ideal.

♥ Pesquise! Pesquise sobre a política de troca e o prazo, se a loja entrega o produto ou o crédito, quanto tempo a loja permite que os noivos fiquem com o crédito, se as compras na lista geram algum bônus para os noivos, como é cobrado o frete dos produtos e qual é a taxa do site que vende presentes virtuais. São detalhes que, se passarem batidos, podem acabar dando uma dor de cabeça desnecessária.

♥ Escolha coisas que combinem entre si. É claro que não precisa ser tudo igual, da mesma marca e do mesmo jeito, mas é interessante escolher coisas que conversem. Quando for organizar uma mesa bonita, por exemplo, vai ser bem mais prático se o seu jogo de jantar, os sousplats, os copos e as travessas seguirem um estilo parecido. Da mesma forma com os itens da cozinha, com o enxoval e com todas as coisas da casa.

♥ Preste atenção nas quantidades. O ideal é ter sempre um pouco a mais de cada coisa, para o caso de quebrar ou precisar servir mais gente. Por exemplo, um casal não precisa de 5 jogos de jantar diferentes. Talvez seja mais interessante colocar dois ou três jogos e pedir dois de cada, assim vocês podem servir um número maior de pessoas de uma vez.

♥  Priorize o que realmente é importante. É tanta coisa linda e tanto item na lista que vocês podem acabar se perdendo nos detalhes e esquecendo de incluir o que é realmente essencial para o funcionamento de uma casa. Lembrem-se de adicionar o básico, as coisas que vocês ainda não tem e que precisarão comprar para o dia-a-dia.

Comente ♥