Despedida de solteira no Rio

Não sei aí onde vocês moram, mas aqui em BH a moda é fazer a despedida de solteira no Rio. Acho que é porque é a capital com praia mais perto daqui e ainda tem um leque de baladas infinito. Como já recebi várias dúvidas desse assunto e nunca fui em nenhuma (ser uma das primeiras amigas a casar tem dessas coisas), pedi pra Lívia contar pra gente como funciona esse esquema. Partiu Rio?

Se existe um evento que as madrinhas adoram preparar, esse é, sem dúvidas, a despedida de solteira! E é realmente uma delícia planejar todos os detalhes para fazer uma festa memorável, com todas as melhores amigas da noiva. Essa festa pode ser de qualquer tipo, na casa de alguém, em uma boate, algum bar, ou até naquelas limusines que estão super na moda e fazem um tour pela cidade. Porém, algumas turmas querem ousar ainda mais, e fazem toda uma viagem de despedida de solteira, com vários dias de festa e curtição.

Com toda certeza o principal destino é qualquer lugar com praia, bem descolado. Alguns grupos de meninas vão até mesmo passar as férias no Caribe! Mas se o orçamento e o tempo não deixarem, uma opção deliciosa é passar o final de semana no Rio de Janeiro. Como é uma capital de fácil acesso, as opções de horários e preços de voos são bem atrativas, e fica mais fácil reunir as amigas dessa forma.

São várias também as possibilidades de hospedagem! Tem quem fique hospedado em hotéis normais ou em casa de amigos, mas ficar em hostel é animação certa. Dependendo do número de pessoas, é possível fechar um ou mais quartos do hostel para que fiquem todas as amigas juntas. O mais legal dessa opção é que os outros hóspedes são, em sua enorme maioria, jovens que estão na cidade também para curtir e conhecer pessoas e lugares novos. Além disso, geralmente o próprio hostel tem vários esquemas de festas e promove diversos eventos na sua área comum, o que torna tudo ainda mais divertido, sendo uma opção bem mais econômica que os hotéis regulares. Para quem quer ficar só com a turma de amigas, alugar uma casa ou apartamento é uma boa ideia.  É muito gostoso ficar o final de semana inteiro em uma casa só com as amigas, e também não fica caro. De qualquer forma, é sempre bom se hospedar perto dos pontos principais da cidade (principalmente da praia), para não gastar tempo e dinheiro com deslocamento.

As opções de programação de despedida de solteira no Rio de Janeiro são infinitas e tem para todos os gostos! O legal é fazer o que a noiva gosta. Não adianta leva-la para shows de sertanejo se ela gosta mesmo de rock, não é? O esquema pode ser apenas curtir a praia o dia todo e jantar em algum lugar legal à noite, visitar os inúmeros bares da cidade, ou, dependendo da intenção da badalação, descobrir as festas mais interessantes da cidade e ir a várias!

O que mais vemos por aí são os grupos de meninas que vão curtir um solzinho durante o dia e arrumam uma festa boa à noite. Independente do estilo musical proposto, as festas no Rio de Janeiro geralmente apostam mais no funk, e fica muito divertido para curtir com as amigas próximas. Sempre tem outros vários grupos de despedida de solteira nas baladas, com vários acessórios para caracterizar a turma. Podem ser camisas, taças, bonés, óculos ou os famosos arquinhos de véu de noiva. O que vale é a criatividade!

Para as noivas que não querem tanto esse esquema mais pesado de várias boates, tem também a chamada “baratona”. O nome já diz tudo, é uma espécie de maratona pelos bares da cidade. Claro que isso pode ser feito em qualquer lugar, mas é muito legal fazer em uma cidade diferente, para conhecer lugares novos e deixar tudo ainda mais especial!

Nesse tipo de evento, as amigas podem fazer o roteiro que quiserem, pegando dicas de bairros mais legais e elencando os bares para serem visitados. A turma vai passando de um em um, sempre a pé e com muita música, para ficar mais divertido, e o programa pode durar quantas horas quiserem, depende do tamanho do roteiro. É muito legal ir a cada um dos bares e pedir a bebida favorita da noiva (muitos clientes do bar acabam até dando algum de presente, imagina!).

Para quem gostou da ideia, mas não conhece muitos bares em outras cidades, na internet existem várias dicas de roteiros, principalmente no Rio de Janeiro (destino nº 1 das baratonas!), que envolve basicamente os bairros Leblon e Ipanema.

E noivas, não se preocupem, podem levar as amigas de várias turmas diferentes e tenham certeza de que todas vão estar super entrosadas! Todo mundo acaba se conhecendo e todas sabem que aquele final de semana é dedicado a fazer a noiva a pessoa mais feliz do mundo! Todo mundo curte tudo junto e é muito divertido! Viagem na despedida de solteira é diversão garantida não importa o número de pessoas. Podem ser 5 ou 20 amigas, contanto que estejam bem animadas para curtir o final de semana inteiro com a noiva!

1 comment / Add your comment below

  1. Realmente, o Rio de Janeiro é uma das cidades preferidas para curtir despedida de solteira. Como trabalho na área, costumo receber tanto grupo de mineiras quanto de paulistas.
    As opções de diversão são muitas e vale muito a pena.
    A todas as noivas e amigas, não deixem de aproveitar o Rio de Janeiro.
    Opções não faltarão!

Comente ♥