Mais ideias de cabelo preso: coques altos

Já fui noiva e não tem tanto tempo assim, então posso dizer com propriedade que uma das coisas que deixa a gente mais perdida é o penteado. Não importa quantas fotos a gente veja, nunca é inspiração demais e nunca temos referências suficientes para ter certeza que é aquilo que queremos. É difícil demais escolher entre solto, meio preso e preso… Muito mais que parece. Quando finalmente resolvemos usar o cabelo preso, por exemplo, vem outro dilema: coques baixos e bagunçadinhos? Coques altos e clássicos? Com trança ou algum detalhe?

Por mais comum que esteja casar com o cabelo solto, bem no estilo da Marina Ruy Barbosa, o cabelo preso ainda é o mais pedido pelas noivas, especialmente as noivas de Minas, que são mais clássicas. O que eu mais gosto nos penteados desse tipo é que tem muito mais chance de você ficar “inteira” a festa inteira, sem ficar descabelada ou com o cabelo todo embolado no final da noite. Além disso, é um jeito de sair do “rosto de todo dia”, já que pouquíssima gente costuma prender o cabelo nas atividades e eventos rotineiros. Acho lindo quem faz, tipo a Anita Bem Criada, que é super criativa com o cabelo e varia sempre, mas a maioria de nós faz, no máximo um rabo de cavalo ou uma trança, né?

Quis sair um pouquinho dos coques baixos e bagunçadinhos, que também são lindos, mas todo mundo já deve ter mil referências salvas. Vi por aí alguns coques mais altos e achei tão lindos, diferentes e elegantes, que achei uma boa vir mostrar para vocês.

Comente ♥