Como ficam as fotos do casamento civil?

Para os noivos que escolheram fazer cerimônia e festa, o casamento civil acaba ficando um pouco de lado nos preparativos, não é verdade? Isso não deveria ser assim, já que é ele que representa a união formal do casal e é com ele que o casamento começa a ter efeito no “mundo burocrático”, mas é o que acontece na maioria dos casos (inclusive o meu!rs). A verdade é que são tantas coisas para decidir (e pagar), que aquele dia rapidinho no cartório acaba parecendo pequeno demais perto do outro que está sendo organizado e pouca gente se preocupa com as fotos, os convidados e outros detalhes dele. Já contei pra vocês que segunda, dia 03/10, faço um ano de casada, né? Como casei no cartório no dia 30 de setembro, achei que combinaria com o dia de hoje vir falar um pouquinho sobre as fotos do casamento civil.

Eu sei que a correria é grande e que muitas vezes, por causa da licença, o casamento civil é muito próximo do religioso, mas separem uns minutinhos para decidir algumas coisas sobre ele. Depois que passa, é gostoso ter recordações desse dia também! É importante escolher uma roupa bonita e arrumadinha, afinal de contas é um procedimento formal e importante. Além disso, vale a pena fazer a unha, separar uma caneta legal para as assinaturas, pensar em quem vocês vão convidar além das testemunhas (os cartórios geralmente são pequenos e o horário é difícil para quem está trabalhando), se vão fazer algo depois dali e quem vai tirar as fotos.

É claro que vocês vão querer fotos! Além daquela tradicional dos noivos com a certidão de casamento, algumas fotos com os convidados e da hora da assinatura são lembranças gostosas de ter. Se couber no orçamento, um fotógrafo profissional é sempre a melhor escolha e, em muitos casos, o mesmo fotógrafo que você contratou para a cerimônia oferece esse serviço. Se não for possível (realmente é difícil encaixar tudo que queremos no orçamento!), leve uma câmera legal e peça a alguém para tirar as fotos. Vai valer a pena ter fotos bonitas para lembrar com carinho desse dia! Querem ver algumas?

E como hoje faz um ano do meu casamento civil, que tal as fotos da Jacyra Lage Fotografia para comemorar? Casamos no cartório da Rua São Paulo, aqui em BH e as testemunhas foram a minha mãe e a minha sogra. Como foi em uma quarta feira de manhã, depois do cartório saímos para almoçar com a nossa família. Convidamos pouquíssimas pessoas e tiramos várias fotos separadas, mas ficou faltando uma com todo mundo. Teve até um buquêzinho que minha mãe comprou de surpresa pra mim, além de muita emoção e alegria.

 

Comente ♥