Como escolhi a decoração do meu casamento

Depois que conseguimos decidir o lugar, o próximo passo era pesquisar a decoração. Sou uma pessoa muito discreta, básica e simples e acredito muito que o casamento tem que refletir um pouco da personalidade e “jeitinho” dos noivos. Por mais bonita, apaixonante e elegante que seja uma festa muito suntuosa, cheia de brilhos, peças grandes e imponentes, nada disso combinaria com o conceito que eu imaginava para a decoração do meu casamento. A minha pastinha do Pinterest era cheia de referência dos garden weddings e eu queria mesmo casar no jardim e receber nossos convidados como se estivéssemos recebendo na nossa casa, algo mais aconchegante, delicado e natural. Recebi uma indicação da Amor Perfeito de Minas e, desde o primeiro contato, tinha certeza que não precisava procurar mais. A Cecília entendeu de cara o que eu queria, embarcou direitinho nas minhas ideias, teve a maior paciência do mundo com meus pequenos desesperos e, no final das contas, ainda conseguiu me surpreender e ir muito além do que eu imaginava. Deu pra ver o carinho dela em cada detalhe, a atenção em cada comentário que eu fiz e as pequenas “surpresas” que ela fez pra mim deixaram tudo ainda mais especial.

Ela colocou luzinhas para quando começasse a escurecer e as cadeiras reservadas para os padrinhos tinham uma florzinha para diferenciar. No caminho do altar escolhemos arranjos baixos, nesses cestos mais rústicos, tudo pra combinar com o ar campestre da cerimônia. As plaquinhas com o nome e as direções também são um charme, né?

Nas mesas reservadas para as famílias, escolhemos arranjos baixos, plaquinhas para reservar e guardanapos dobrados com flores, como se fosse um lanche da tarde… O coração na cadeira dos noivos foi uma das surpresas da Cecília, e eu amei!

As outras mesas seguiram a mesma linha, com vários arranjos pequenos, delicados e diferentes.

Em um espaço separado do salão, ela criou um lounge, com sofás perto da lareira e cara de sala de visitas.

Em um espaço separado do salão, ela criou um lounge, com sofás perto da lareira e cara de sala de visitas.

A mesa do bolo tinha alturas diferentes, arranjos médios e uma mesinha de apoio com enfeites. Além disso, suportes de porcelana com os doces do Buffet Cristina Misk, todos identificados com plaquinhas. O coração de luzinhas foi mais uma das surpresas lindas da Cecília e a plaquinha do início da nossa história é um detalhe que encheu nosso coração de alegria. Ah! O bolo era todo de verdade, da Nanni’s Backstube, e estava D-E-L-I-C-I-O-S-O.

O buquê também foi feito pela Cecília e os bem casados foram colocados em um piano, que já tinha no local. A plaquinha com a hashtag do casamento foi um sucesso, e nos ajudou a reunir todas as fotos pra ver no dia seguinte à caminho da lua de mel!

Decoração: Amor Perfeito de Minas

Fotos: Camila Magalhães

Buffet: Cristina Misk

Local: Serra del Rey Country Club

Bolo: Nanni’s Backstube

Bem Casados: Amém Confeitaria

 

1 comment / Add your comment below

Comente ♥