A entrada da noiva… Com quem será?

Ah, a entrada da noiva…

Toca a marcha nupcial, abre a porta e você está lá, maravilhosa no seu vestido de noiva, de braços dados com seu pai emocionado, e ele te leva até o amor da sua vida que te espera no altar. É um sonho mesmo e talvez um dos momentos mais emocionantes de um casamento.
O problema é quando o pai não está presente (por qualquer um dos motivos possíveis) e a noiva fica sem saber o que fazer. É um dia importante, delicado, cheio de sentimentos e essa escolha complicada acaba sendo geralmente triste.

Entrar sozinha é, muitas vezes, a primeira opção que vem à cabeça, afinal de contas, o seu pai é insubstituível e a ideia de colocar alguém no lugar que seria dele chega a doer. É uma escolha linda, emocionante e muito corajosa, afinal a emoção, o nervosismo e a ansiedade deixam os sentimentos à flor da pele e podem tornar esse momento ainda mais difícil. Além disso, a entrada sozinha pode evidenciar ainda mais a ausência e a saudade, transformando esse momento lindo em um momento triste. Pense com carinho, cuidado e siga o seu coração, não vai ter erro.

Vi um vídeo de casamento uma vez, em que a noiva estava entrando sozinha, muito emocionada, e o noivo foi encontrá-la no meio do caminho para irem juntos. Foi lindo!!
Vi um vídeo de casamento uma vez, em que a noiva estava entrando sozinha, muito emocionada, e o noivo foi encontrá-la no meio do caminho para irem juntos. Foi lindo!!

Não esqueça que entrar com outra pessoa não diminui a importância do seu pai, nem significa que está dando o lugar dele para alguém. Temos várias pessoas queridas na nossa vida e algumas ficam especialmente ao nosso lado nos momentos difíceis. Caso ache que vai se sentir melhor convidando alguém para entrar com você, escolha uma opção cheia de significado, que te acalme, te deixe segura e que deixe esse momento único e especial ainda mais bonito e feliz.

Entrar com a mãe é muito comum, além de ser uma homenagem linda.

Afinal de contas, nada como dividir essa emoção com quem sempre esteve ao seu lado!

Entrar com o irmão também é uma ótima ideia!

Entrar com o irmão também é uma ótima ideia! Tem gente que entra até com os dois irmãos para não dar briga.. Rs

Se tem uma irmã que é sua irmã é sua amiga e companheira, por que não entrar com ela?

Se seu avô é presente na sua vida, com certeza vai ficar honrado em te acompanhar

Ter um avô por perto é um presente e com certeza ele vai ficar honrado em te acompanhar até o altar.

avo

Com a avó também fica uma gracinha!

É muito comum também dividir o caminho, entrar uma parte com o avô e uma com a mãe, cada trecho com um dos irmãos e até um pedaço com alguém e o outro sozinha.

Quando foi a minha vez, depois de pensar muito, decidi entrar com minha mãe, já que somos muito próximas e amigas. Na última hora, meu avô queria muito entrar comigo, então decidi dividir. Entrei a primeira metade do caminho com meu avô e fui até o altar com a mamãe. Foi super emocionante e me fez muito bem. Independente de como você decida, o importante é que se sinta confortável, confiante e feliz.

7 comments / Add your comment below

  1. Lindo o post!
    Lembro da emoção que eu senti ao fotografar um bouquet com a foto do pai da noiva que não estava presente.

    Também achei lindo uma noiva minha que tinha o pai e também amava o padrasto, entrou até a metade com um e a outra metade com o outro,
    Foi muito lindo!

  2. Adorei o post! No meu casamento, entrei com meu pai e minha mãe. Não achei justo com ela, q sempre foi super presente na minha vida, não participar desse momento comigo. Foi super emocionante e os dois amaram!!

Comente ♥