O casamento lindo de Clarice e Rafael

Clarice e Rafael são um casal muito querido, daqueles que inspiram todo mundo que tá em volta. Sou super suspeita para falar desse casamento, já que a Cla é uma das minhas melhores amigas, ficamos noivas na mesma época e acompanhei de pertinho praticamente todos os detalhes dos preparativos, mas pelas fotos vocês vão ver que não tinha um jeito mais especial de começar a semana por aqui. Foi tudo organizado com muito carinho, muita atenção em cada detalhe e o resultado não poderia ter sido mais lindo e emocionante.

É com muito prazer que venho fazer um relato das minhas impressões sobre a organização do meu casamento!

Eu sempre tive vontade de me casar e com festa!! Quando o meu marido me pediu em casamento, foi aquele susto… E agora? Por onde começar? Apesar de eu já saber que esse momento já estava chegando, pois já tínhamos 10 anos de namoro, já com faculdade concluída e os dois já empregados, eu não me preparei nadinha para receber esse pedido!!! E foi uma surpresa, nem imaginava que o pedido viria naquele dia!

Bom, mas tive a sorte de ter uma amiga super dedicada, organizada e criativa que iria se casar antes de mim, e que me ajudou muito a ter noção de como tudo funcionava! A Letícia, essa mesmo, do blog Caso eu case!! rsrsrs

No início eu achei que seria super fácil organizar o casamento. Achei que era só contratar a cerimonial e pronto.. mas não foi nada assim!! Achei bem difícil, e quanto mais fornecedores fechados mais detalhes surgem para fechar.. E olha que eu acho que sou uma pessoa super decidida, mas eu tive dúvida em absolutamente todos os detalhes!! Que sufoco foi escolher a cor das flores, o tipo do guardanapo de tecido, as cadeiras, as músicas, o papel do bem casado… é bem trabalhoso, mas ao mesmo tempo é muito gostoso se preocupar com cada detalhe!!! É isso que deixa a cerimônia e a festa personalizada, charmosa e com a cara dos noivos!!

Também me surpreendi com as artes que fiz!! Nunca tive paciência nem criatividade para fazer essas coisinhas artesanais. Mas com o casamento foi diferente… Fiz a caixinha para os convites dos padrinhos, os porta retratos e letrinhas que coloquei na entrada do local da cerimônia, a caixinha de utilidades do banheiro, os porta guardanapos de pérola (estes contei com a super ajuda da Let e da mãe dela, eram muitos!!!) e o relicário com a foto da minha mãe para colocar no buquê! Esses trabalhos eram minha terapia relaxante do fim do dia! Amei gastar tempo com isso!!

Bom, durante a preparação a Let foi minha fada madrinha!!  Quando ela não podia ir comigo nos fornecedores, eu sempre fazia um relatório para ela do encontro e ela me dava opinião!! Acho que não fechei quase nada sem antes ouvir a opinião dela.. É muito bom contar com a ajuda de uma amiga que seja sincera e que respeite o seu gosto!! O meu marido também foi bastante participativo!! Isso foi bom, porque o casamento tem q ter a cara dos dois, e não só da noiva, né! O local (Chácara Chiari), por exemplo, foi ele que escolheu! E conseguiu me convencer, o que não é nada difícil, porque lá em muito lindo! Não contei com a ajuda física da minha mãe na organização, pois ela já faleceu… mas senti muito a presença dela durante todo o período!! Eu sonhava com ela quase todos os dias durante o tempo dos preparativos!! Isso me dava uma sensação muito boa e em momento nenhum me senti sozinha!!

Na semana do casamento já fui desacelerando e no grande dia não tive nenhuma preocupação. Eu estava segura de que ia dar tudo certo! Mas obviamente fiquei nervosa, com a boca seca, o coração acelerado!!! Normal, né!! Impossível ficar “zen” nesse dia!!

Em resumo, foi tudo ótimo, a cerimônia foi linda e emocionante!! A festa foi maravilhosa!! Nós aproveitamos cada segundo!!! Dançamos muito!! Cumprimentamos todos os convidados depois de dançarmos um pouco. Foi ótimo assim!! Os cumprimentos foram de forma natural e sem pressa! Fora daquele protocolo formal. Curtimos um pouquinho com cada convidado!!

Enfim.. achei que valeu muito a pena!! É um momento único, inesquecível, e que compartilhamos só com pessoas próximas e especiais!!

Deu pra ver o quanto a festa foi animada, né? Não é todo dia que você vê um casamento acabar lotado, com todo mundo na pista pedindo hora extra! Rs

Cla e Rafa, vocês arrasaram! Nem preciso falar o quanto desejo que vocês sejam felizes para sempre! Obrigada por divulgarem esse momento lindo aqui no Caso eu case 

Vestido: Atelier White Dress | Acessórios: Mariee Complementos | Fotografia: Camila Magalhães | Recepção: Chácara Chiari | Beleza: LM Lourdes | Decoração: Falu Decorações | Buffet: Chiari | Bolo: Dilene Bolos | Cerimonial: Chris Rosa  | Filmagem: Filmes Hortelã | Traje do noivo: Klus | Dj: Abr Som | Celebrante: Celito Meier | Música da Cerimônia: Minueto | Convites: Artes Gráficas Cândida Amorim | Bem Casados: Lenir Maia Gourmet | Forminhas: Entre Flores | Bebidas: Menimport

2 comments / Add your comment below

Comente ♥