O casamento junino de Alice e Affonso

Esse post não poderia ser mais especial! Quem me acompanha no snapchat (ainda não segue? é casoeucase) viu que no fim de semana passado teve uma festa junina para comemorar os 55 anos de casados dos meus avós. Eles participaram da organização da festa, mas os filhos e netos prepararam uma surpresa: um casamento junino!

A família toda participou e cada detalhe da decoração foi preparado com muito carinho e muitas risadas. Fizemos um arco de flores de papel crepom para a cerimônia, um número 55 de pipocas e decoramos o espaço com bandeirinhas e correntes de papel colorido. Uma das netas decorou as garrafinhas para colocar as flores no centro das mesas, uma tia levou mais alguns enfeites e minha mãe fez o vestido de noiva, o traje do noivo e a roupa do padre. Além disso, pedimos para os 70 convidados irem a caráter e levamos batons coloridos, lápis de olho para fazer pintinhas nas mulheres e bigode nos homens. Foi muito legal ver que todo mundo se envolveu e participou da brincadeira, principalmente os dois, que ficaram muito emocionados, entraram na onda e se divertiram bastante!

Eles fazem coleção desses “velhinhos” e tem uma cristaleira cheia, já até mostrei lá no snapchat. Achamos um casal de noivinhos e colocamos lá na cerimônia pra completar o altar!

Os comes e bebes foram bem típicos de festa junina e cada um dos filhos e netos levou alguma coisa. Teve caldo de feijão, de mandioca, cachorro quente, pipoca, canjica, doces de fazenda e até um bolo de fogueira.

A Jacyra Lage Fotografia registrou todos os detalhes, inclusive o making of dos nossos noivinhos! Rs

A “cerimônia” foi super engraçada, cheia de referências às características e história do casal, com direito a comentários dos convidados, música cantada pelo padre, um tio avô, que representou muito bem o seu papel!

E teve até bisneta daminha! Ela foi daminha no meu casamento e ficou doida pra ser de novo! Fofa demais essa Gigi!

A noiva entrou com um dos filhos, já que o outro chegou atrasado e o noivo com as duas filhas… foi uma alegria só!

Foi um momento tão feliz e divertido que dava pra ver a alegria no rosto de todo mundo!

E esse beijo dos noivos que até borrou o bigode?

E quando perguntei qual era o segredo para ter um casamento feliz por tanto tempo, a resposta foi simples e direta: “Deus, amor, compreensão e tolerância”. Esse casal é uma inspiração pra mim e pra muita gente! São lindos demais, não são?

Crédito das fotos: Jacyra Lage Fotografia

7 comments / Add your comment below

  1. Que alegria! Ficou muito bacana! Super Parabéns para toda família que se empenhou com todo carinho para esse momento inesquecível!!!Maravilhosas bençãos de Deus em suas vidas e viva os noivos!!!

Comente ♥