Casamento em detalhes – Chá pra todos

Ainda estou apaixonada por ontem. Cheguei em casa com um sorrisão no rosto e muito, muito feliz. Foi a primeira vez que participei da organização de um evento e foi muito gostoso ter esse contato mais próximo com as noivas que acompanham o blog e com fornecedores queridos que admiro tanto o trabalho! Poder ajudar um pouquinho, tirar alguma dúvida ou dar alguma ideia que facilite a vida de vocês encheu o meu coração de alegria. Amei cada cantinho, cada detalhe, cada comidinha, cada mensagem carinhosa e cada minuto dessa primeira edição do Casamento em Detalhes, organizada com tanto amor por mim e pela Camila, do Casamento Sem Erro.

Preciso agradecer de coração a cada um que participou diretamente da organização, que deu um pouquinho de si e colaborou pra essa noite tão especial ter acontecido e também preciso contar pra vocês como foi. É tanta emoção e gratidão, que fica difícil de explicar… Ainda bem que tenho essas fotos lindas da Dois Cliques pra me ajudar!

Esse evento foi criado com o objetivo de, em cada edição, focar em algum detalhe do casamento que vocês costumam ter dúvida. Para começar, escolhemos a organização dos chás e, desde o início foi tudo pensado com cuidado e a ideia sempre foi ajudar o máximo possível.

Sabemos que os preparativos do chá, na maioria das vezes, são deixados para a última hora e envolvem muita mão na massa, já que o orçamento costuma estar quase todo comprometido com o casamento. Pensando nisso, quisemos escolher um local que parecesse um quintal de casa, já que é onde normalmente os chás acontecem e surgiu a ideia do 68 La Pizzeria, que tem esse espaço enorme e super gostoso disponível para eventos (inclusive se for apenas o espaço, sem o buffet do restaurante).

Sempre amei o trabalho do Atelier de Sonhos e fiquei muito feliz quando eles toparam embarcar na nossa ideia. Fiquei mais feliz ainda quando cheguei lá e vi o resultado, que ficou realmente um sonho. A Thaisy explicou que, na hora de montar o projeto, usou objetos que costumamos ter em casa, como garrafinhas, prato de bolo, cestos e vasos. Ela também deu a ideia de usar essas bouganvilles secas, que são fáceis de conservar e dão um efeito lindo na mesa. Fiquei doida pra comprar lá pra casa! O resultado ficou incrível e, para completar, ela ainda deu uma aulinha e ensinou a fazer um arranjo lindo e super fácil (de verdade!). O bolo e dos doces que deixaram a mesa ainda mais linda (e gostosa) são do L’atelier Du Sucre e quem acompanha o Caso eu case no  Instagram já sabe que eu amo, já que as delícias da Patty estão sempre aparecendo por lá.

Além desse workshop, a Sophia, do @sophsnacozinha, ensinou alguns petiscos bem fáceis de fazer para servir no chá e a aula foi um sucesso. Os ingredientes que ela usou foram fornecidos pelo Super Nosso e, como todo mundo tem um Super Nosso perto de casa, tenho certeza que muita gente saiu de lá com vontade de tentar fazer. Em breve, prometo que faço um post especial com as receitas!

O buffet também foi um ponto escolhido com muito cuidado. A gente sabe que, na maioria das vezes, as comidas são feitas pelos noivos e pelas famílias, então quisemos que o menu servisse de inspiração para o pessoal tentar reproduzir no próprio chá. O primeiro buffet que veio à cabeça foi o Buffet Cristina Misk, que foi o buffet do meu casamento e eu amo de paixão. A Cristina preparou alguns petiscos criativos e deliciosos e, mais tarde, serviu nhoque com molhos diferentes. Para deixar tudo ainda mais bonito, a Artes Gráficas Cândida Amorim fez algumas plaquinhas que informavam o que estava sendo servido.

Para completar o menu, contamos com a fofura do carrinho de brigadeiros da Du’Li Chocolates Gourmet e com as sangrias deliciosa da A Equilibrista, que foi uma forma de sair das bebidas comuns e surpreender os convidados e foi um sucesso!

Logo depois dos workshops, eu, a Camila e a super Chris Gontijo fizemos um bate papo para responder as perguntas que as noivas deixaram no formulário de inscrição e foi super gostoso poder tirar algumas dúvidas e conversar de pertinho com as noivas que acompanham a gente pela internet. Sabe quando dá vontade de ficar ali conversando a noite toda? E depois disso, ainda teve sorteio! Um presente da Chris Gontijo, um super kit da La Cucina e uma noite de núpcias da Wedding by Speed System. Maravilhoso, né?

Sei que o texto já está enorme, mas além de todos esses fornecedores maravilhosos, que foram escolhidos com tanto carinho, eu preciso agradecer mais algumas pessoas.

Em primeiríssimo lugar, à Camila, que muito mais que uma parceira de profissão e de ideias, é uma amiga que esse mundo de casamentos me deu. Como ela mesma me falou, a gente se complementa em muitos aspectos, e somos muito parecidas em outros. Foi incrível dividir tudo isso com você, Ca, e tenho certeza que é só a primeira vez.

Também não posso deixar de agradecer à Mariella, cerimonialista maravilhosa aqui de BH, que embarcou de cabeça na nossa ideia e tornou tudo realidade. Mari, não sei nem como te agradecer por tudo (e foi tanta coisa)!

Além desses, muito obrigada (de coração) ao D&P Araújo que produziu nós três e nos recebeu com tanto carinho, à Maraísa, da Dois Cliques que registrou esse dia tão especial, curtiu o evento com a gente e ainda entregou as fotos no mesmo dia; à Maia Films, que além da cobertura do evento, teve a maior paciência do mundo com a gente no dia de gravar o convite; às meninas da Wedding by Speed System que fizeram questão de participar e sortear um presente para as nossas convidadas; ao DJ Rhommel, da Produtora Maia, que cuidou de toda a sonorização do evento; à Artes Gráficas Cândida Amorim, que produziu toda a nossa identidade visual, trouxe convites para apresentar para as noivas e ainda deu uma lembrancinha na saída; à Alfajores de La Flor, que levou uma delícia de lembrancinha para entregar na saída e à La Cucina, que além  do sorteio, levou um presentinho para todas as noivas.

Como foi o primeiro evento do Caso eu case, tenho que deixar um beijo especial para as pessoas que sempre apoiaram o blog e desde o início me fazem acreditar nisso tudo. Meu marido lindo, minha mãe, minhas irmãs e a Lívia, nossa colunista. Amo vocês!

Muito obrigada também às meninas, blogueiras lindas de BH, que me acolheram tanto que viraram amigas. Vocês são demais!!!

E, é claro… o maior agradecimento de todos a cada uma das noivas, noivos, madrinhas, mães e amigas que compareceram a esse nosso primeiro evento e nos deixaram participar dessa fase tão especial.

Blog Caso eu case | Blog Casamento sem Erro | Mariella Carvalho Eventos | 68 La Pizzeria | Buffet Cristina Misk | Dois Cliques Fotografia | Maia Films | Gráfica Cândida Amorim | Atelier de Sonhos Decorações | La Cucina | Produtora Maia – DJ Rhommel | L’atelier Du Sucre | Du’Li Chocolates Gourmet Alfajores de La Flor | A Equilibrista Sangrias Super Nosso | Chris Gontijo | Super Nosso | Speed System | D&P Araújo | Sophs na Cozinha |

4 comments / Add your comment below

  1. Evento maravilhoso!!!! Dava pra ver todo o seu carinho e cuidado em cada detalhe! Foi incrível, e eu tenho certeza que esclareceu muita coisa para as noivas, noivos e madrinhas que estavam lá!
    Casa cheia, evento de sucesso, assim como você! Já estou ansiosa pelo próximo!

  2. Lê, amei!!
    Que delícia de evento ao seu lado!
    Somos tão iguais e tão diferentes ao mesmo tempo, por isso a gente se completa!
    Já pode marcar o próximo?

    Beijossss

Comente ♥