A história do casal cheio de sorte

Quem acompanhou todo o processo de preparativos do Mini Wedding que eu e a Camila organizamos, viu que o casamento aconteceu ontem e preciso confessar, antes de qualquer coisa, que tá difícil escrever esse post sem ficar emocionada e sem falar demais.

Acordei hoje com o coração cheio de amor, gratidão e alegria. Nós planejamos tudo como se fosse para a gente, escolhemos os fornecedores com o maior carinho do mundo, lemos e nos emocionamos com cada história de amor como se conhecêssemos os noivos desde criança. Nossa ideia era mesmo realizar um sonho, só não sabíamos que, muito mais que o sonho deles, no final das contas, seria a realização de um sonho nosso. De espalhar amor (e foi tanto amor!), de mostrar pra todo mundo que o casamento não é só uma formalidade, um gasto de dinheiro em um dia só, nem uma festa para mostrar status para ninguém. Segundo a Renata, “casamento é a coragem do sim de todos os dias”, e esse sim tem mesmo que ser especial e do jeitinho de cada um.

Sei que tá todo mundo doido pra saber a história do casal cheio de sorte, que valeu esse Mini Wedding tão emocionante de ontem. Então, finalmente, vamos lá!

Só pra contextualizar e explicar melhor, queria contar pra vocês como foi a escolha. Eu e a Camila recebemos centenas de histórias de amor pelo e-mail que foi divulgado no dia da abertura das inscrições. Recebemos um e-mail mais lindo e carinhoso que o outro e eu juro que foi uma injeção de amor, alegria e animação nas nossas vidas. Vocês são demais e eu precisava aproveitar esse espaço pra agradecer, mais uma vez, a cada um que gastou um tempinho e confiou na gente pra contar uma história tão importante. Foi difícil. Lemos todas, mais de uma vez, separamos nossas 10 preferidas e mandamos para as meninas da Oba! Eventos e para a Renata, que faria a cerimônia do casal. Junto com elas, tínhamos que escolher as 5 que mais mexeram com a gente, e escolhemos. Grasi e João, Jéssica e Guilherme, Barbara e Matheus, Bia e Daniel e Thacia e Bruno. Os casais foram anunciados ao longo da semana nos stories do Instagram e não, vocês não leram errado. A Carol e o Thiago não estavam entre esses cinco. Ainda. Marcamos as reuniões e, quando chegou o dia, a Grasi mandou uma mensagem super fofa, explicando que eles conversaram e que ela e o João não poderiam participar e a deles era, com certeza, uma das nossas histórias preferidas! Chamamos então, os próximos da lista, que ficaram em 6º lugar nos nossos votos: Carol e Thiago!

Marcamos as reuniões e foi uma delícia conhecer esses cinco casais de pertinho, bater papo e saber mais detalhes de cada história. Tem tanta coisa, que na hora de escrever a gente acaba deixando algumas de lado, né? E nós ficamos encantadas! Com o carinho de todos eles com a gente, com a alegria de participar do concurso e com a sintonia que tinha entre todos eles. Deu pra ver, de pertinho, que escrever a história de amor e sonhar com esse casamento relâmpago fez um bem enorme. Saímos das reuniões radiantes! Foram todas em um dia, exceto uma, que ficou para o dia seguinte. Carol e Thiago, é claro.

A história era fofa, estavam juntos a muito tempo, ele preparou um pedido de casamento lindo e sonhavam em celebrar o casamento, mas não conseguiram. Confesso, porém, que eles nos ganharam na reunião. Contaram mais detalhes, das dificuldades que superaram juntos, da mudança pra tão longe que estava por vir, dos sonhos que aumentaram ainda mais depois do casamento civil sem comemoração nenhuma. E entre cada detalhe, um sorriso, mãos dadas, um carinho no braço, uma risada. Fizeram até a Camila chorar com tanto amor. Eles ganharam a última vaga na sorte, mas ganharam nosso coração na reunião. Ô casal cheio de sorte esse!

Conheci Thiago em dezembro de 2008 através de amigos em comum. Quando o vi não dei muita bola, mas na verdade só estava tentando esconder minha repentina atração (até hoje eu nunca admiti isso em voz alta…rs!) . No final desse dia já estávamos conversando sobre gostos em comum e quando menos percebi aconteceu nosso primeiro beijo. Desde o primeiro beijo eu senti que seria diferente e especial, mas na época ele estava fazendo faculdade de Veterinária em Viçosa e eu de Arquitetura em Belo Horizonte. Ele estava em Bh apenas de férias, mas apesar disso aproveitamos ao máximo o tempo que tivemos juntos, foi tudo muito intenso e fomos nos aproximando cada vez mais. No final do seu tempo aqui me convidou para um jantar e disse que precisava conversar comigo. Fui com aquele frio na barriga e chegando lá ele tinha preparado todo um discurso para me pedir em namoro (derreti!).

Mesmo com medo de a distância complicar nossa relação, aceitei, pois amar Thiago é “um carinho sem volta”. Foram muitas idas e vindas ligando Bh a Viçosa e o nosso amor. E foi assim: “quando a saudade aparece ela faz o que quer, às vezes me bate, às vezes me faz cafuné”. No final da faculdade, antes mesmo que eu pudesse pensar que ficaríamos no mesmo “pedacinho de terra” ele passou em um concurso e se mudou. Nessa época eu estava terminando a minha graduação e meu trabalho final, por obra do destino, foi realizado nessa mesma cidade, o que permitiu mais encontros e menos desencontros. E no meio disso tudo descobrimos que “amar não é pertencer é perdurar”.

Em maio de 2016 Thiago me levou no Inhotim um dos meus lugares favoritos para um suposto passeio. Sem desconfiar de nada, fui, e chegando lá quis ir a uma das minhas intervenções preferidas, onde existe um enorme jardim e formas de letras de cerâmica para que as pessoas possam plantar dentro delas e escrever palavras. Essas palavras ficam dispersas em um grande gramado carregado de amor. Sempre quando vamos lá escrevemos nossos nomes e tiramos uma foto, mas dessa vez enquanto eu procurava as letras de Ana ele estava com outra coisa em mente. Quanto fui juntar meu nome ao dele ele me perguntou: “Assim do jeito que está escrito aí não é melhor?” Quando vi estava lá: “Marry me?” Ele ajoelhou e segurou o anel….meu coração foi na boca. E o dia terminou em SIM!

Do sim pra cá, acabamos colocando como prioridade em nossas vidas ter um lugar nosso e não tivemos como realizar o sonho de casar. Casamos apenas no civil e fomos morar juntos. Morar junto não é nenhum conto de fadas, mas com o tempo descobrimos que “amores maduros não caem do pé”.

Quando olho para trás e vejo tudo que já aconteceu entre nós, abro um enorme sorriso. Uma história de muito amor, respeito, confiança e amadurecimento. Sei que construímos com muita dedicação uma relação real e consistente. Penso em nossos beijos, brigas, nas tristes despedidas, encontros, silêncios e risadas (e que risadas!!rs)… Chego a conclusão que somos movidos pelo coração, o que nos leva a viver os momentos mais puros e sinceros.

Uma Tia querida, fotógrafa, nos presenteou com fotos de casamento no estúdio dela. Foi um dia incrível, mas me fez perceber o quando ainda quero dizer sim toda de branco ao lado do amor da minha vida.

Tá aí, então, finalmente, a história que eles nos mandaram por e-mail para participar do concurso. E como tô muito apaixonada por essa coisa toda, resolvi colocar também o áudio completo da cerimônia de ontem, toda escrita pela Renata, do @conto_de_vista, depois de ouvir cada pedacinho dessa história de amor.

“Então vão, casal cheio de sorte. Vão juntos desenhar uma vida tão feliz quanto ser o vencedor de um concurso da internet”.

Organização: Camila Gomes (Casamento Sem Erro) e Letícia Godoi (Caso eu Case) / Assessoria e cerimonial: Oba Eventos / Local: Casa Ateliê / Fotografia: Val + Wander / Vídeo: Enfim Nós Filmes / Vestido de noiva: Poizon Cymbeline / Acessórios: Márcia Marquez / Traje do noivo: Tetê Rezende Unique / Traje damas e pajens: Princess Damas / Buffet: Alvina Bitencourt / Decoração: Fest Mobille / Flores: Holambelo / Celebrante: Renata – Conto de Vista / Convites: 4 You Casamentos / Cabelo e Maquiagem: Clarisse Padilha / Unhas noiva: Studio Marccia Roberta/ Espumantes: Mon Caviste Vinhos / Bolo: Danda Duarte / Doces: Café com bombom / Forminhas: Rosa chá forminhas / Pão de mel: Schokolade / Música cerimônia: Áquila / Música festa: DJ Lucas Maia / Segurança: Victory Eventos / Noite de núpcias: Leroy Viagens / Lista de presentes: Camicado / Site de casamento: Casar ponto com / Cerveja Artesanal: Grab The Beer / Coreografia: Mel Villa – Ponto da Dança

2 comments / Add your comment below

  1. Maravilhoso ler sobre esse processo e lembrar do caminho que nos trouxe ao grande dia! Obrigada Letícia e Camila por realizarem nosso sonhos de uma forma que nem nos meus mais loucos sonhos eu poderia imaginar. Foi perfeito! Gratidão é tudo que sinto! Vocês são especiais e de uma alegria contagiante! Vocês foram fadas madrinhas nesse momento e para sempre serão amigas! Não consigo nem imaginar não ter mais reunião, risadas e lanches! Rs! Obrigada também por escolher esses fornecedores maravilhosos que fizeram desse dia um dia incrível! Faltam palavras pra descrever… Que vocês continuem com esse concurso nos próximos anos espalhando amor e doçura por aí! Beijo grande ❤️ Carol!

Comente ♥