Brinde dos noivos sem champanhe

Os casamentos tradicionais tem alguns momentos icônicos, que constam sempre no cronograma dos cerimoniais e fotógrafos. Dentre eles, estão a entrada dos noivos no salão, a primeira dança, o corte do bolo e o brinde. O brinde normalmente é feito logo após a entrada dos noivos na recepção e pode acontecer apenas entre os noivos, com duas as famílias, com os padrinhos, com todos os convidados e até envolver discursos de algumas pessoas importantes, bem no estilo norte americano (acho lindo!). Uma coisa que muda pouco, entretanto, é que na grande maioria das vezes, o brinde é feito com champanhe. E se o casal não beber bebida alcoólica? E se os noivos não gostarem de champanhe? E se não for servir champanhe na festa? E se alguma outra bebida tiver tudo a ver com a história do casal?

É difícil sair do padrão, principalmente aqui em Minas Gerais, onde os casamentos ainda tem um viés bem tradicional, mas, na minha opinião, não faz sentido nenhum brindar com uma bebida que vocês não vão beber só porque tem que brindar. Pensando nisso, separei algumas ideias diferentes de brinde dos noivos sem champanhe e já vou avisando: fica super legal!

Quando procurei sobre brinde dos noivos sem álcool na internet, a maioria das fotos que achei era com Coca Cola, principalmente com aquela garrafa retrôzinha de vidro. O que vocês acham?

Nessa onda de cervejas artesanais, o brinde com elas também não poderia ficar de fora…

Essas foram as ideias que mais vi por aí, mas também achei legal o brinde com outros drinks (e amei um com as sangrias da Equilibrista), com café, com milkshake e até com água. Vi no Instagram da Mariella Carvalho Eventos um casal que brindou com Guaraná Jesus! Super diferente, né?

E aí, gostaram de algum? Espero que tenha ajudado um pouquinho quem estava com essa dúvida!

Comente ♥