Bichectomia, a cirurgia para diminuir as bochechas

O Brasil é líder mundial em cirurgias plásticas, somando mais de 1,5 milhão de operações por ano, segundo a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. As mulheres são responsáveis por 88% das operações estéticas feitas no país e entre tantas opções, uma delas está despontando na preferência nacional. A bichectomia, cirurgia para diminuir as bochechas é muito comum nos Estados Unidos, chegou ao Brasil há poucos anos e o número de cirurgias no país triplicou de 2014 para 2015.  Várias famosas já fizeram, o que colaborou bastante para a popularização rápida da cirurgia no Brasil.

A cirurgiã-dentista, pós-graduada em estética orofacial avançada, Dra. Regina Bregalda, explica que esse nome vem das ‘bolas de bichat’, bolsas de gordura que ficam na bochecha, entre a maçã do rosto e a mandíbula. ‘’No procedimento, fazemos um corte de um a três centímetros na parte interna da boca e retiramos as bolas de bichat. O resultado é um rosto mais fino, alongado e harmonioso, proporcionando ao paciente um alinhamento odonto estético funcional.’’

Segundo Dra. Regina, a Bichectomia é um procedimento simples, realizado principalmente em pessoas com faces ovais, que ainda que estejam no seu peso ideal, mantém a aparência arredondada das bochechas, prejudicando a harmonia do sorriso. Segundo ela, “a recuperação é rápida e o processo é muito semelhante ao de extração de um dente do siso’’.

BENEFÍCIOS DA CIRURGIA DAS BOCHECHAS:

– Deixa o rosto mais harmonioso

– Afina o perfil do rosto

– Deixa as maças do rosto em evidência

– Deixa o rosto mais definido

CUIDADOS APÓS A BICHECTOMIA:

É necessário ter uma boa higiene oral, comer apenas alimentos macios nos primeiros dias e lavar a boca com produto anti-séptico 4 vezes por dia.

Clínica Dra. Regina Bregalda.
Av. Afonso Pena, 3111, sala 1308
Funcionários, Belo Horizonte
(31) 3653 6579/ 8204-7653
contato@reginabregalda.com.br

Dra. Regina Bregalda é Graduada em Odontologia pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Pós-graduada em Prótese Dentária pelo Instituto de Estudos da Saúde & Gestão Sérgio Feitosa (IES), Especialista em Implantodontia pelo Grupo de Apoio à Pesquisa Odontológica na Faculdades Unidas do Norte de Minas (GAPO/Funorte), Pós-graduada em Cirurgia Avançada, também pela Funorte, Pós-graduada em Bioplastia, Plástica Gengival e Estética Global do Sorriso pelo Instituto de Biologia Oral (IBO) e especialista em estética orofacial pelo M.A.R.C. (Miami Anatomical Research Center), nos Estados Unidos, e pelo Odontopartners.

 

Comente ♥