Barcelona Bridal Fashion Week

As noivas que estão mais ligadas no mundo dos casamentos provavelmente viram por aí que nesses últimos dias aconteceu a Barcelona Bridal Fashion Week, que é o maior evento de moda para casamento do mundo. É realmente um sonho! Fiquei por aqui babando e acompanhando tudo nos Stories (a Bel Ornelas mostrou tudo por lá, vocês viram?).

A 27ª edição da BBFW (sou íntima! rs) aconteceu dos dias 25 a 30 de abril, na Gran Via de Fira de Barcelona. Foi dividida entre a feira de negócios e desfiles das principais grifes do ramo, contando com mais de 300 marcas e 65 países representados.

Fiquei doida pra escrever sobre isso aqui e contar um pouquinho do que vi pra vocês, então da pra imaginar o quanto eu amei quando as meninas do Atelier White Dress me mandaram um release contando as impressões delas, que acompanharam de pertinho. Segundo elas, o evento deixou uma certeza: independente do estilo e do orçamento, toda noiva pode ficar deslumbrante para o dia do casamento. Melhor deixar elas contarem, né?

Uma feira de tendências e diversidade

Percebemos que esta feira de tendências apresentou um crescimento superior ao de todos os anos anteriores, com 78 novos estandes. Entre esses, destaque para a Allure Bridals e Madison James, grifes inglesas, que nós do Atelier White Dress representamos em Belo Horizonte (MG) e em Vitória (ES).

Além das famosas grifes, conhecemos estilistas recém-introduzidos no mundo da moda para casamento, marcando a diversidade da feira. Era possível encontrar também trajes para noivos, sapatos e vestidos de festa. Havia vestidos de noiva de U$300 a U$6.000, ou seja, moda de bom gosto para todos os bolsos.

Para as noivas, muito glamour, romantismo e sensualidade

Tules, rendas leves e originais, guipir, musselines, sedas e jacquard. Silhuetas sereias e princesas, e muitas saias fluidas, cheias de movimento. Bordados 3D. Decotes ousados nas costas, frontais e laterais. Fendas nas pernas e nos ombros. Corpetes bem marcados. Transparências. Tons de branco e marfim.  Ombros a mostra e mangas de diversos formatos. Muitos brilhos em tecidos, bordados e aplicações, transformando os vestidos em verdadeiras joias.

As tendências em moda noiva que apareceram nas passarelas da BBFW 2017 atendem a diversos estilos. Cada coleção teve sua inspiração e perfil, mas todas remeteram à personalidade das noivas do século XXI: românticas, sensuais e glamourosas, tudo isso ao mesmo tempo. Os Fashion Shows das 25 das principais grifes de moda casamento do mundo foram abertos no dia 25 e fechados, com chave de ouro, no dia 28.

Destaques nas passarelas

Para nós, a estilista que se destacou foi a israelense Galia Lahav, que trouxe modelos ousados e originais, com muitos brilhos, decotes e bordados altamente luxuosos, totalmente feitos a mão. A cor predominante no desfile da marca foi o marfim. Todos queriam ver o desfile da Galia, foi o mais disputado. A cada vestido que passava as pessoas batiam palmas e se emocionavam.

A Pronovias fez um verdadeiro evento de gala no Museu Nacional de Arte da Catalunha. “As entradas eram restritas a convidados, que eram os representantes da marca”, conta Roberta Campos, que esteve na plateia. Além do luxo do momento, a grife trouxe modelos deslumbrantes, com brilhos, franjas e decotes espetaculares.

Uma surpresa foi a italiana Demetrios, que trouxe modelos imponentes e luxuosos, a maioria em tons nude. As tradicionais San Patrick e a Morilee, também representadas pelo Atelier White Dress em Belo Horizonte, também promoveram desfiles e trouxeram novas inspirações para as próximas coleções.

Resumo das Tendências

1. Vestidos-joia: Vestidos com rendas sofisticadas, acabamentos impecáveis e muitas pedrarias definem estes vestidos elegantes.

2. Tecidos leves: Praticamente todos os estilistas apresentaram modelos com muita fluidez e movimento.

3. Minimalismo: Ganhando cada vez mais força, vestidos minimalistas, em tecidos nobres e desenhos mais simples.

4. Costas em Destaque: As costas ganham ainda mais destaque, aprofundando o decote e ganhando mais detalhes como pedrarias.

5. Rendas: As rendas nunca perdem seu espaço. Com modelos cobertos em sua totalidade, ou com aplicações. As aplicações em 3D aparecem como tendências, criando sensações visuais maravilhosas.

6. Boho Chic: Seguindo a tendência da leveza, os vestidos mais descontraídos, podendo ser mais minimalistas ou ricos em detalhes.

7. Modelos Justos e decotes profundos: São muitas as opções que ressaltam as curvas de quem busca uma silhueta mais sexy e moderna.

8. Princesas: As saias volumosas com toque romântico sempre ocupam grande parte das passarelas.

Fotos:

Boho-chic

Estilosas

Minimalistas

Ousadas

Românticas

Obs: As imagens anexadas ilustram as tendências apresentadas durante o evento. Nem todas representam vestidos assinados por estilistas os quais representamos ou passaremos a representar.

O Atelier White Dress

Além de apresentar coleções de renomados estilistas internacionais para venda ou aluguel, o Atelier White Dress apresenta criações de vestidos exclusivos, feitos sob medida. Nossa qualificada equipe também oferece consultoria de imagem e acessórios que são verdadeiras joias.

Site: Atelier White Dress | Instagram: @atelierwhitedressAgendamento em BH: (31) 3494-9518

Comente ♥