As 7 dúvidas mais comuns sobre buffet de casamento

O buffet é uma escolha delicada e difícil de fazer. Talvez por ser um dos fornecedores que demandam um investimento maior, ou porque a comida é uma parte super importante da festa, é uma das decisões que geram mais dúvidas na hora de contratar.  Pensando nisso, fiz uma pesquisa com algumas noivas e convidei a Cristina, do Buffet Cristina Misk para vir esclarecer as 7 dúvidas mais comuns sobre buffet.

O Buffet Cristina Misk está no mercado desde 1998 e tem uma grande experiência em casamentos e em outros eventos enormes. Eles fizeram o catering dos camarotes da Copa do Mundo, do UFC, do show da Beyoncé, do Paul McCartney, do Elton John e vários outros eventos importantes e super legais! Escolhi com muito carinho alguém que entende mesmo do assunto pra solucionar todas as nossas dúvidas!

♥  Devemos escolher aquilo que mais gostamos para o casamento ter a nossa cara, ou o mais básico para agradar a todos?

O casamento é um momento único na vida dos noivos, que representa o início de uma caminhada em conjunto e, nada mais autêntico que servir coisas que gostem para deixar esse momento marcado do jeito de vocês. O ideal é conseguir conciliar as coisas que o casal quer servir, com o gosto comum e o orçamento disponível, mas isso não significa servir apenas o básico.

♥  Qual a melhor opção de jantar? Volante ou fixo?

Acredito que o jantar fixo seja uma opção melhor, já que os convidados ficam à vontade para se servirem a hora que estiverem com vontade e quantas vezes quiserem. Além disso, é importante observar que em salões menores, o jantar volante pode acabar deixando o ambiente um pouco tumultuado.

♥  Qual é a quantidade ideal de doces por pessoa?

É muito importante lembrar que normalmente, além dos doces, servimos bolo, trufas na mesa de café e bem casados. Pensando nisso, acredito que 6 doces por pessoa é uma quantidade razoável. Caso a noiva seja muito chocólatra e vá ficar ansiosa com a quantidade, sugerimos aumentar um pouco para deixá-la tranquila.

♥  Qual bolo é mais indicado? O falso ou meio-a-meio?

Isso, honestamente, tanto faz! Independente do bolo ser fake ou comestível, o importante é que seja o modelo que a noiva sonhou.

♥  O que servir para os convidados antes da cerimônia? Água aromatizada?

Na minha opinião, esse serviço antes da cerimônia é um pouco complicado, já que pode atrapalhar um pouco o momento, tanto visualmente, nas fotos, quanto tirando a atenção dos convidados. Acho que o ideal é ser pontual, não deixar os convidados esperando e servir apenas uma água, caso esteja muito calor.

♥  Qual é a quantidade ideal de bebidas?

A quantidade de bebidas depende muito do horário do casamento, do clima e, principalmente, da variedade de bebidas a serem servidas! Não existe uma conta exata e sim uma média:

Espumante – 1 garrafa para cada 2 convidados

Cerveja – 1 garrafa de 600 ml por convidado

Refrigerante e água – 500 ml de cada por convidado

Whisky – 1 garrafa para cada 15 convidados

É muito importante lembrar que o tempo de festa também interfere muito neste consumo! Além disso, ninguém conhece os convidados melhor que os noivos, então, se a turma for muito animada pode ser indicado aumentar um pouco.

♥  Qual é a quantidade correta de garçons?

O número de garçons depende de vários fatores que interferem na definição do quantitativo a ser contratado, como a estrutura do salão, a variedade de bebidas , a quantidade de pétit porcion que será servida, a quantidade de mesas de convidados no salão, o número de salgados por pessoa, a presença de mesa de antepasto , etc.

Uma média razoável, entretanto, é em torno de 1 garçom para cada 15 convidados.

Essas foram as dúvidas recorrentes entre as noivas que eu conversei, mas qualquer outra pergunta que vocês tiverem, é só deixar nos comentários que a Cristina vai responder uma por uma!

Para quem quiser entrar em contato e conhecer, o Buffet Cristina Misk fica na Rua Major Lopes, 469, São Pedro. O telefone para contato é (31) 3287-2635 e o e-mail é buffet@cristinamisk.com.br. Foi o buffet do meu casamento, recebi milhares de elogios e indico de coração.

Um beijo para as noivinhas que participaram desse post! Muito obrigada!

4 comments / Add your comment below

  1. Ótimo post!!! Fiquei aliviada de saber a que a quantidade de doces a ser servido eh o que meu buffet vai servir!! Estava preocupada achando que 6 por pessoa era pouco.. mas se é a media usada, nao vou acrescentar!!!.
    E preciso deixar o elogio ao cristina misk!! O jantar do seu casamento foi super diferente e delicioso!! Nao esqueço jamais!!! Parabéns!!
    Bjoss!!!

Comente ♥