8 dicas para organizar um chá de lingerie

O post de hoje é especial para as madrinhas! Na correria do casamento e dos milhões de preparativos, acaba sendo tarefa delas organizar o chá de lingerie. Além disso é uma forma carinhosa de proporcionar para a noiva um encontro descontraído, só com as mulheres mais próximas e, é claro, renovar a gaveta de lingeries para a vida nova! Diante de tantos preparativos para o grande dia, muitas ficam sem saber por onde começar, então, que tal algumas dicas para organizar um chá de lingerie perfeito?

♥ A lista de convidadas: Se a noiva souber da realização do chá, é uma ótima ideia pedir que ela faça uma listinha com as convidadas que gostaria que estivessem presentes, mas, se for surpresa, é muito importante sondar com o noivo, irmã, mãe ou com alguma pessoa bem próxima sobre quem deve ser convidada ou não. Essa parte é essencial caso vocês estejam planejando alguma brincadeira que possa deixar a noiva constrangida na frente de algumas pessoas, como a avó, a sogra ou alguma amiga que não seja tão íntima.

♥ O local: Geralmente o chá de lingerie é feito na casa da noiva ou de alguma das organizadoras, para aproximadamente 20 convidadas, então, dá para caprichar em uma decoração mais personalizada com plaquinhas ou detalhes temáticos, por exemplo. Entretanto, se o tempo para organizar for mais curto que o orçamento, vale a pena contratar empresas que oferecem o local e/ou o serviço completo do chá de lingerie,  incluindo decoração, comida e brincadeiras.

♥ A organização: Se for organizado pelas madrinhas, acredito que seja a parte mais complicada do chá, pois definir orçamento,  lugar,  data e cardápio é muito difícil em um grupo com várias amigas diferentes, igualmente empolgadas. Muitas vezes algumas não se conhecem, têm ciúmes umas das outras, gostos e padrões diferentes. Na minha opinião, é super carinhoso da parte das amigas poupar a noiva dessas divergências, já que nesse momento ela já deve estar bem ansiosa com a chegada do casamento. O ideal é montar um grupo pequeno, de 3 ou 4, para decidir os detalhes e, só depois que tudo estiver planejado, envolver as demais convidadas.

♥ Comes e Bebes: Em regra, o chá de lingerie pede uma bebidinha, especialmente champagne, a não ser que a noiva não beba, ou opte por um evento mais sóbrio. Como em muitos casos o chá é um “pré” da despedida de solteira, as amigas tem a meta de embebedar a noiva “pela última vez”, então, muitas prendas incluem shots e coisas do tipo. Pode parecer óbvio, mas é muito importante perguntar o que a noiva tem em mente e, além disso, definir desde o começo como será a divisão das bebidas. Já vi alguns casos que as madrinhas dividiram apenas entre elas, outros que todas as convidadas dividiram e até um em que as amigas bancaram todo o chá e a noiva se encarregou apenas de levar as bebidas.

♥ Brincadeiras: As brincadeiras são a parte mais divertida do chá e, com certeza, faz parte desse momento um pouquinho de “mico”, mas lembrem-se que algumas cautelas devem ser tomadas. Em primeiro lugar, pergunte o que a noiva espera desse momento. Por mais que vocês se conheçam há anos, ela pode ter uma ideia diferente da sua. Além disso, é muito importante prestar atenção no número de brincadeiras e nos “apetrechos” que cada uma delas vai exigir. Imagina como seria cansativo ficar horas fazendo 10 brincadeiras diferentes, ou começar alguma que não pôde ser finalizada por falta de algum objeto, como uma caneta, um balão ou um batom.

♥ Temas:  É comum que o chá de lingerie tenha um tema específico, seja um filme que a noiva goste muito, uma cor ou até uma viagem só com as amigas para o seu lugar preferido. As noivas aqui de BH tem adorado ir passar um fim de semana com as amigas no Rio. Será um dia (ou fim de semana) cheio de história pra contar, com todo mundo no clima, então vale caprichar nos acessórios temáticos e nas fotos.

♥ Presentes:  Assim como o chá de panela, o evento é marcado pelos presentes que a noiva ganha. Nesse caso, são lingeries novas para começar a vida de casada com o pé direito. Vale variar os presentes entre calcinhas, sutiãs, corpetes, camisolas e coisas do tipo e, para evitar erros no tamanho, é bom colocar no convite qual o manequim da noiva. Algumas lojas, como a Loungerie, tem a opção de lista de presentes e outras possuem um profissional que vai ao evento vender as peças.

♥ Despedida de solteira: Muitas pessoas fazem o chá como se fosse um “pré” para a despedida de solteira da noiva. É uma ideia interessante porque as amigas já juntas, entrosadas e no clima para darem continuidade à diversão. Se esse for o plano de vocês, acho importante já deixar o lugar escolhido ou até reservado, se for possível, para evitar aquele desânimo de ficar escolhendo para onde vão e acabar não indo pra lugar nenhum. Além disso, cuidado para a noiva ou alguma convidada não beber demais e acabar tendo que ir pra casa mais cedo!

Comente ♥