7 coisas que ninguém conta sobre a lua de mel

♥ Tem grandes chances de ser a viagem menos planejada que vocês já fizeram.

Quando a gente planeja uma viagem de férias, é normal passar dias (ou meses) pesquisando roteiros, lendo sobre as cidades de destino, procurando avaliações de hotéis e passeios diferentes. O que acontece, infelizmente, é que no meio de tanta coisa para organizar, preparar, definir e pagar, a lua de mel muitas vezes acaba sendo deixada de lado ou até sendo escolhida “de qualquer jeito”. Procurem se organizar e separar um tempinho e uma parte do orçamento pra fazer essa viagem. Vocês não fazem ideia do quanto é gostoso ficar curtindo um ao outro depois de toda a correria, adrenalina e emoção do casamento.

♥ Vai ser uma viagem especial, onde quer que seja.

É claro que a lua de mel é uma oportunidade e tanto para conhecer aquele lugar que sempre sonharam em ir juntos, mas nem sempre isso é possível. Seja porque a licença para casamento é muito curta, porque preferiram investir mais no casamento ou até porque estão doidos pra começar a vida na casa nova, é legal tirar alguns dias só pra vocês depois desse turbilhão todo. Não precisa ser um lugar longe, exótico ou chiquérrimo para ser gostoso, só precisa ter vocês dois e todo esse amor que estão celebrando juntos.

♥ Vocês vão demorar um pouquinho para relaxar e curtir a viagem.

Não esperem que vão sair da festa, relaxar e entrar em clima de férias de uma hora para outra. Foram muitas emoções, muita ansiedade e muita coisa para viver nos últimos dias. É comum que os noivos estejam exaustos e que a adrenalina demore um pouquinho pra baixar. Sejam pacientes um com o outro e não se cobrem, já que os nervos podem estar um pouco à flor da pele. E não se esqueçam: é um momento para curtir a dois e para relaxar a dois também!

♥ É difícil desligar da festa

Muitas vezes o casal viaja no dia seguinte do casamento e, é difícil não ficar doido pra saber a repercussão da festa que vocês planejaram tanto! É normal querer ficar vendo as fotos que o pessoal postou no Instagram, os stories animados do meio da festa e até ficar na expectativa pelo e-mail das quebras que o cerimonial manda na semana seguinte. Só não vale passar a viagem toda nas redes sociais e esquecer de aproveitar, hein?

♥ A viagem não precisa ser 24h de romance e conto de fadas.

Uma vez ouvi uma amiga perguntar pra outra: “mas eles estavam vendo TV em plena lua de mel”? Achei que todo mundo sabia disso, mas não custa nada avisar para evitar expectativas irreais. É claro que a lua de mel, por si só, é uma viagem mega romântica, talvez a mais romântica da vida. É super carinhoso que vocês dois se preparem e preparem a programação para que seja mesmo. Vale fazer surpresas bonitinhas, levar todas as lingeries que ganhou no chá, reservar restaurantes para jantar e brindar cada momento lindo com champanhe, mas também vale muito a pena curtir um ao outro e ser natural. Sem menosprezar um bom jantar a luz de velas (que eu amo), nada é mais romântico que ver e sentir o amor em momentos espontâneos. Se, em algum dos dias, vocês quiserem ficar no hotel vendo netflix e pedir serviço de quarto (e isso for um programa gostoso para vocês), façam! E aproveitem! É a maior bobeira do mundo fazer as coisas, só porque “tem que fazer”.

♥ Imprevistos acontecem, fiquem preparados para eles.

É sempre bom, especialmente em uma viagem grande, contratar alguém para intermediar os passeios, assim vocês têm a quem recorrer caso aconteça algum imprevisto. Mesmo assim, é sempre bom estarem preparados e saber lidar com situações inesperadas sem muito stress. O hotel pode não ser tão lindo quanto as fotos do booking, o vôo pode atrasar, algum de vocês pode passar mal com algo que comeu ou resfriar com o ar condicionado do avião. Tem muita coisa que pode sair do nosso controle, mas o que não pode acontecer,  de jeito nenhum, é alguma bobeira estragar a viagem, afinal de contas, vocês estão ali juntos, recém casados e muito felizes!

♥ Vai dar uma vontade louca de ir embora. E uma vontade louca de não ir também.

A viagem com certeza será uma delícia e, como em muitas outras viagens, vocês vão torcer para o tempo passar devagar. Mas, dessa vez, tem uma vida inteira novinha em folha esperando por vocês! Dá uma ansiedade louca para voltar logo, começar a morar juntos, ver como será o dia a dia de marido de mulher, abrir os presentes e montar a casa nova.

E agora passo a bola para os casados que acompanham o blog: tem mais coisas que ninguém conta sobre a lua de mel?

Comente ♥