5 vantagens de casar em um restaurante

Foi-se o tempo em que os casamentos seguiam um formatinho padrão de igreja e salão de festas, né? É claro que esse formato ainda é super comum, bonito e sofisticado, porém as possibilidades se abriram muito e ficou mais fácil agradar aos noivos dos mais diferentes estilos, gostos e bolsos. Dentre as várias opções que tem sido usadas pelos casais, resolvi listar as grandes vantagens de casar em um restaurante, já que essa prática tem sido cada vez mais comum, principalmente nos casos de Mini Wedding.

♥ É mais fácil de decorar 

Apesar da decoração não ser dispensável em quase nenhum dos casos, isso pode ser uma grande verdade, dependendo do restaurante que for escolhido. A maioria deles já possui uma decoração típica, um mobiliário bonito, lustres e até pequenos arranjos para as mesas, o que acaba facilitando e até reduzindo um pouco os custos da decoração.

♥ Já tem grande parte da estrutura

Como os restaurantes que realizam casamentos já possuem a estrutura necessária para atender àquele determinado número de pessoas, os noivos não precisam se preocupar com disposição das mesas, estrutura de cozinha, garçons, banheiros adequados e outras coisas. Além disso, costumam já ter a equipe do local, que está acostumada com a estrutura, regras e eventuais dificuldades.

♥ Oferecem um menu diferenciado

A maioria dos restaurantes que realizam casamentos oferece, além do serviço comum de coquetel e prato quente, um serviço bistrô. É uma opção para quem quer sair do que é normalmente servido nos casamentos, surpreender os convidados ou oferecer um jantar ou almoço ao invés de um coquetel. O menu costuma ser bem interessante, com pratos e sobremesas servidos a la carte para cada convidado.

♥ Dá pra casar em um lugar que tem a ver com a história dos noivos

Imagina só que legal casar no restaurante que vocês tiveram o primeiro encontro? Ou naquele lugar que sua família costuma comemorar todas as datas importantes? Já cansei de falar por aqui que quanto mais significado tem em cada detalhe, mais emocionante e único fica o casamento. Essa pode ser uma boa ideia para incluir um pedacinho da história do casal no grande dia.

♥ São perfeitos para casamentos menores

É mais difícil achar um lugar que comporte bem poucas pessoas do que um lugar enorme para uma festa de 500 convidados. Os salões e casas de festa, normalmente, investem em ambientes maiores para abranger um público mais amplo. É claro que sempre é possível fechar uma área e com uma boa decoração, adequar um espaço grande a um número menor de convidados, porém, se quer um lugar pequeno, que comporte um número menor de pessoas de uma maneira aconchegante e descontraída, um restaurante pode ser uma boa opção.

Já tem alguns casamentos em restaurante que apareceram aqui no blog e, se quiser mandar o seu, é só clicar nesse link.

Conhece algum restaurante legal da sua cidade que realiza casamentos? Deixa aqui nos comentários para facilitar a vida de quem está procurando.

Comente ♥