12 ideias de foto para Save the Date

Save the date significa, em português, “reserve esta data”. É usado para anunciar para as pessoas que o casamento já está marcado e para sugerir, de forma carinhosa, que não marquem nada naquele determinado dia para que possam estar presentes nesse momento tão especial. Ele não substitui o convite e, normalmente é enviado com uma antecedência maior. Existem inúmeras formas de fazer o save the date, das mais elaboradas às mais simples e o importante é dar o recado. É bem comum que seja um cartão, dentro da identidade visual do casamento, ou uma lembrancinha dos noivos, como um CD, um imã ou um calendário, por exemplo, mas com a correria do dia-a-dia atual e a dificuldade de encontrar as pessoas para entregar um por um, os mais usados mesmo tem sido aqueles que possibilitam o envio online.

A criatividade pode ir longe, já que não tem muita formalidade, mas é muito mais legal quando o aviso é a cara dos noivos! Pode ser uma foto bonita, uma caricatura, uma história em quadrinhos, uma montagem de texto em uma foto que gostem e até um vídeo curtinho. Pensem na história do casal, no que vocês gostam de fazer juntos e divirtam-se!

Pensando nisso, hoje separei 12 ideias de fotos para save the date para inspirar vocês!

Como já contei no post sobre as coisas que eu esqueci de fazer, esse era o save the date que eu queria ter feito. Cheguei até a pintar na parede do meu apartamento em reforma, mas nunca achei a hora de tirar a foto e, quando lembrei, já estava quase na hora de entregar os convites e não adiantava mais!

AMEI essa ideia do save the date no colégio que o Lucas e a Mayra se conheceram. Achei fofo demais terem escolhido um lugar tão importante para a história do casal!

Simples, delicado, fácil de fazer e lindo! As fotos tiradas por fotógrafos profissionais ficam, obviamente, muito melhores, mas se estiverem com o orçamento apertado, esse aí é um bom exemplo que da pra tentar reproduzir sozinhos!

É BEM comum incorporar o save the date ao ensaio que os noivos costumam fazer antes do casamento. Aproveitando que já estão arrumados, e com o fotógrafo que contrataram, levem os apetrechos para incluir essa foto!

Vocês gostam de esportes e costumam frequentar as arquibancadas do time do coração? Porque não inserir essa paixão no save the date. O importante é ser legal e ter a cara de vocês!

Essa ideia dos balões também é uma das minhas preferidas. Eles tem sido super populares e são presença garantida em qualquer busca desse tipo no Pinterest. Não é pra menos, né? Fica lindo!

Que tal pintar o muro da casa? Além de fotos ótimas de todo o processo, vocês com certeza vão se divertir bastante!

Eu ADORO esse save the date da Carol Tognon. Ele é divertido, diferente e super criativo. A ideia de recriar a capa de um filme que vocês gostem é muito boa!

Bem lindo esse também né? A foto do casal deitado na grama, sorrindo e se olhando é super romântica e as letrinhas de madeira dão um charme ainda maior!

Que tal chamar alguns padrinhos para participar dessas fotos? Eles vão adorar e o resultado é super legal!

Vocês são um casal engraçado? Provavelmente vão gostar dessa foto imitando a entrada na cadeia…

E pra quem não tá com muito tempo, nem muita paciência…. rs

Comente ♥